Sem Chadwick Boseman, Disney estuda caminhos para Pantera Negra

Letitia Wright Letitia Wright, a Shuri de Pantera Negra, é cotada para substituir Chadwick Boseman
Letitia Wright, a Shuri de Pantera Negra, é cotada para substituir Chadwick Boseman (Foto: Divulgação)

A morte de Chadwick Boseman criou um dilema para a Marvel Estúdios, que não sabe ainda o que fazer com a sequência de Pantera Negra. Fãs da empresa pedem que a Marvel não reformule o papel, enquanto por outro lado, críticos culturais e ativistas sugerem que uma atriz assuma o posto como nova defensora de Wakanda. 

Esta última alternativa se mostra uma das mais populares opções ao estúdio, que ainda planeja dar uma sequência ao filme. Tal decisão também é embasada pelos quadrinhos, nos quais Shuri (Letitia Wright) torna-se a heroína.

Quadrinhos como inspiração para a sequência de Pantera Negra

Essa posição foi endossada por Jamil Smith, escritor sênior da Rolling Stone: “Eles realmente deveriam considerar seguir o enredo da história em quadrinhos e levar Letitia Wright (que interpreta Shuri, a irmã gênio da tecnologia do personagem de Boseman) nesse papel central”, sugeriu.

“Nós a vimos em ação. Nós a vimos no meio dessas lutas. Por que não pensaríamos que ela teria coragem e força para se tornar a próxima Pantera Negra?”, questionou.

A ideia de Shuri como Pantera Negra também foi apoiada pela vice-presidente de conteúdo do estúdio ensemble, e criadora da Hashtag “OscarsSoWhite” April Reign que afirmou:  “Talvez a resposta, para aqueles de nós que ainda não estamos prontos para ver alguém naquele traje, seja passar as rédeas um pouco mais cedo do que eles esperavam e permitir que Shuri assuma o manto talvez para um ‘Black Panther 2′”.

Chadwick Boseman morreu, no último dia 28 de agosto, aos 43 anos de idade, vítima de complicações de um câncer de colón. O ator estreou no cinema alguns anos depois de uma carreira consolidada em produções televisivas, na qual trilhava desde 2003. Tornou-se mundialmente conhecido ao interpretar o herói T’challa, protagonista do filme Pantera Negra (2018), símbolo de representatividade da cultura negra dentro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

ankara escort