Fox
Disney faz demissão de funcionários da Fox no Brasil, diz site (Imagem: Reprodução / Facebook – @FOXTV)

Ainda passando, no Brasil, por um processo de conferência em sua fusão com o grupo Fox, a Disney está em meio a um impasse com o Cade (o Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Enquanto o órgão do governo federal avalia o processo de fusão dos canais Fox Sports com o restante do grupo, a Disney acabou por demitir 16 funcionários que trabalhavam para a Fox e mais 4 do Grupo Disney em geral.

As informações são do site Notícias da TV, do jornalista Daniel Castro. De acordo com publicação do portal, assinada por Daniel Castro e Vinícius Andrade, as dispensas foram efetuadas na última terça-feira (11). Ao todo, foram 20 funcionários demitidos do novo conglomerado, que vem passando por mudanças nos últimos meses e em vários países do mundo, por conta da fusão.

Entre os demitidos, estão executivos e também integrantes da área comercial. Ao portal Notícias da TV, a Disney informou que não iria comentar as demissões. Além disso, segundo as informações obtidas pelo portal de notícias, entre os profissionais dispensados, estava Adriana Naves, que era um dos nomes na Fox no Brasil desde o ano de 2013 e desempenhava a função de vice-presidente de Afiliadas.

Vale lembrar que esta não é a primeira decisão nesse sentido a ocorrer por aqui. Recentemente, houve uma rescisão de contratos após a fusão, envolvendo profissionais bastante conhecidos da ESPN. Além disso, entre as mudanças efetuadas pela Disney após a fusão, ocorreu a alteração no título e, consequentemente, nas logomarcas dos famosos estúdios 20th Century Fox e Fox Searchlight Pictures.

Fundado em 31 de maio de 1935, o primeiro estúdio passou a se chamar, agora, 20th Century Studios. Por sua vez, o segundo estúdio de cinema, criado em 1994, passou a ser chamado, depois da alteração, apenas de Searchlight Pictures. Ambos os famosos estúdios têm sede na cidade de Los Angeles, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, onde também está localizado o distrito de Hollywood.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui