Sem piedade! Críticos detonam musical Cats e filme afunda no RT

Cats
Cats (Imagem: Divulgação)

Os críticos de cinema foram com tudo para cima do filme Cats. O musical foi detonado nas avaliações dos especialistas no ramo e afundou no percentual de aprovação do agregador de reviews Rotten Tomatoes (RT), uma espécie de termômetro para boa parte do público. Até o momento, o filme soma apenas 18% de recomendação, já tendo atingido patamares mais baixos, como 15%.

O valor atual foi obtido com base em um total de 108 críticas contabilizadas pelo site do Rotten Tomatoes. Nas análises, que estão disponíveis por meio do portal, os críticos apontam que o filme é, de fato, uma catástrofe. E essa adjetivação já vinha sendo atribuída pelo público quando foram exibidos os efeitos visuais da produção, o que deixou muita gente chocada.

Entre as principais avaliações, está o parecer da Variety. Em sua análise, a revista aponta: “Infelizmente, esse desânimo desagradável acaba sendo a catástrofe que todos esperavam, uma bola de pelo meio digerida de um filme”. Também se destaca a crítica do jornal The New York Times, que não poupou a produção: “Sem a presença de um elenco esforçado com pelo divertido, tudo o que resta são imagens de pessoas com aparência de miado erguendo os rabos no ar”.

Para completar, a revista Entertainment Weekly foi ainda mais categórica e também não aliviou em nada para o filme, dirigido pelo cineasta Tom Hooper. “Mesmo depois de 110 minutos, profundamente arrebatadores e psicodélicos, é difícil saber se você realmente sabia alguma coisa – exceto que C é para Cats e C é provavelmente a nota que essa loucura cinematográfica merece”, diz a crítica.

Os efeitos visuais, que foram muito criticados, acabaram por fazer alguns membros da produção se pronunciaram. Entre eles, a atriz Rebel Wilson, que integra o elenco da produção. Em entrevista à Cosmopolitan, ela destacou que o estranhamento com os efeitos visuais pode ter ocorrido por conta da tecnologia de CGI, um recurso novo e que possibilitou inserir pelos nos corpos dos atores.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort