A Maldição da Residência Hill (Reprodução)

Se você é um dos poucos que não achou a série original da Netflix A Maldição da Residência Hill assustadora o suficiente, pode comemorar. Ao que tudo indica o segundo capítulo da antologia, The Haunting of Bly Manor, promete sustos ainda piores.

É o que garante o criador e showrunner Mike Flanagan. Em entrevista à Entertainment Weekly ele explicou por que considera que os próximos episódios serão responsáveis por pesadelos ainda mais horripilantes. “É mais assustadora. Bem mais intimidador, em um nível visceral”, afirmou.

Como é sabido, a temporada original foi inspirada na obra de Shirley Jackson, porém a segunda usa como base o conto A Volta do Parafuso, do celebrado autor britânico Henry James. E embora o cenário principal permanece aquele de uma velha e assombrada mansão, a nova história em si tem mais a oferecer.

É uma vibe bem diferente da de Shirley Jackson. A Volta do Parafuso é como a coluna da temporada, mas é algo que já foi adaptado várias vezes. Então abrimos toda a sua biblioteca de histórias de fantasmas, coisas que nunca foram usadas antes e construímos a temporada em cima da biblioteca sobrenatural do Henry James”, contou ele.

Lembranças

Como já foi esclarecido, os novos episódios não terão ligação direta com a história contada anteriormente, mas além de vários rostos conhecidos do público, haverão várias surpresas. “Não existe uma conexão narrativa, mas existem muitos Easter eggs, com certeza. Não só nos pequenos detalhes mas em momentos de diálogo e em algumas das ideias de Residência Hill”.

E ainda: “Definitivamente haverão coisas que vão criar um aumento de dopamina, mas não existe uma conexão direta com relação ao ponto de vista da história”. Os atores Victoria Pedretti e Oliver Jackson-Cohen que interpretaram irmãos no original retornam como novos personagens.

Victoria como a jovem governanta Dani, que chega à mansão para cuidar de um casal de gêmeos, e Oliver como Peter, que logo se aproxima dela. A Maldição da Mansão Bly chega à Netflix em 2020.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui