Sequência de Aves de Rapina gera controvérsia dentro da Warner Bros.

Margot Robbie, como Arlequina em Aves de Rapina (Imagem: Divulgação)

Quando Esquadrão Suicida (2016) não foi tudo aquilo o que a Warner Bros. esperava, apenas uma personagem chamava atenção: Arlequina, de Margot Robbie. Então, o estúdio apostou todas as suas fichas em um filme focado na maluquinha ex-psiquiátra do Coringa para alavancar as bilheterias da DC Films. Nasceu então Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, longa que reuniu outras figuras do universo dos quadrinhos, numa pegada moderna e feminista.

O lançamento não foi dos melhores, o filme ficou pouco tempo em cartaz e acabou sendo prejudicado pelo início da pandemia causada pelo coronavírus, fazendo com que as pessoas evitassem os cinemas. Lançado em video-on-demand algumas semanas após sair das salas de exibição, o filme recebeu críticas mistas por parte dos fãs. Enquanto alguns acreditavam que ele seria uma espécie de guia para a DC em sua nova fase, dissolvendo aos poucos os conceitos criados por Zack Snyder, outros já não botavam tanta fé.

E por falar em não botar fé, parece que a Warner compartilha desta mesma opinião. Segundo o site Giant Freakin Robot, e suas fontes, a empresa não acredita mais no conceito de Aves de Rapina, para fazer um segundo filme, e nem na equipe criativa por trás do filme, por isso uma sequência não deve acontecer.

Aves de Rapina tentou corrigir a história de Esquadrão Suicida, que terminou com Arlequina tendo um final feliz ao lado do Coringa (Jared Leto), numa espécie de amor bandido, porém a origem da personagem, e que seria explorada pelo diretor David Ayer não fossem os cortes em seu filme, tinha a ver com uma relação abusiva por parte do palhaço do crime. Então, seu filme subsequente a mostrou cortando laços com o ex-namorado, e buscando seu próprio caminho.

Existem ainda notícias que dão conta de que a aparição da personagem em O Esquadrão Suicida, James Gunn não será tão grandiosa, sendo ela movida de protagonista, a coadjuvante, e parte do conjunto.

bostancı escort