Sequência de Bohemian Rhapsody recebe duras críticas; entenda

Bohemian Rhapsody, com Rami Malek, vencedor do Oscar (Imagem: Divulgação)

Depois do sucesso do filme Bohemian Rhapsody, começaram a aparecer especulações sobre uma possível sequência. Além do guitarrista do Queen, o musicista Brian May, falar sobre a possibilidade, o produtor Rudi Dolezal confirmou ao Page Six que há discussões para realizar um segundo filme, que começaria logo após o show do Live Aid, quando se encerra a primeira parte da cinebiografia.

Entretanto, a ideia não foi muito bem recebida por todos. Agora, a possibilidade de uma sequência da história está recebendo duras críticas. Entre os críticos, está Peter Freestone, amigo pessoal e guarda-costas de Freddie Mercury. Em conversa com a NME, ele disse que não gostaria de ver a representação da morte de Mercury em um filme.

“Não gosto da ideia de fazerem Bohemian Rhapsody 2. O que quer que eles coloquem no filme, você teria que mostrar 20 minutos ou meia hora de Freddie morrendo e eu acho que ninguém precisa ver isso. Mesmo depois de 28 anos, ter isso na minha cara não é necessário. E quem, em sã consciência, precisaria vê-lo?”, disse Freestone.

Vale lembrar que Peter Freestone foi um dos consultores do primeiro filme. Ele deu conselhos sobre a precisão de detalhes na cinebiografia, que foi indicado a cinco categorias no Oscar e levou quatro estatuetas. Sucesso também entre o público, o longa arrecadou em torno de US$ 900 milhões nas bilheterias mundiais. Apesar disso, alguns críticos reclamaram do filme, o que causou revolta no baterista Roger Taylor.

Em entrevista ao Planet Rock, Taylor declarou: “Somos muito populares e a mídia detesta isso. Algumas reviews foram decentes, mas muitas foram superficiais e desdenhosas. Eu pensei: ‘Vocês não entendem, não é? Vocês não foram tocados e o que seja, mas f***-se, na verdade. F***-se. Críticas ruins normalmente significam que o filme será um sucesso'”.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort