Sequência do sucesso Capitã Marvel acaba de ganhar novo update

Capitã Marvel
Capitã Marvel (Foto: Divulgação)

Depois de mudar para sempre a história do universo cinematográfico da Marvel com o primeiro filme liderado por uma heroína, os fãs de Capitã Marvel aguardavam ansiosos por novidades sobre uma possível sequência, que finalmente parecem ter chegado.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a sequência estaria oficialmente sendo produzida, e a roteirista Megan McDonnell, conhecida por estar por trás da nova série do streaming Disney+ WandaVision, estaria escalada para escrever a continuação do longa lançado em 2019 estrelando Brie Larson e Samuel L. Jackson. McDonnell ainda estaria negociando seu contrato.

Fontes afirmam que Anna Boden e Ryan Fleck, que co-escreveram e dirigiram o primeiro filme, não irão retornar para assumir o segundo, mas estão negociando para continuar no universo da Marvel e possivelmente dirigir uma das próximas séries. Também segundo informações, o estúdio estaria dando prioridade à uma mulher na direção para Capitã Marvel 2, que ainda não possui título oficial mas tem previsão de estrear em 2022.

O primeiro filme contou com vários roteiristas, entre eles Nicole Perlman, Meg LeFauve e Geneva Robertson-Dworet, além de Boden e Fleck. Maiores detalhes obviamente não foram revelados, porém sabe-se que a história se mudará dos anos 90 para os dias atuais. A Marvel não quis se pronunciar sobre a notícia.

Salvando o dia

O primeiro capítulo da história seguiu Larson como Carol Danvers, uma humana que se envolve em uma guerra entre raças, os Kree e os Skrulls. Ao sobreviver a explosão de uma máquina alienígena, ela acaba absorvendo todo o seu poder, e se tornar uma das personagens mais fortes do MCU, como comprovado em Vingadores: Ultimato.

A primeira menção oficial da sequência foi feita pelo presidente Kevin Feige ainda durante a Comic-Con de San Diego em julho do ano passado, juntamente com menções à Pantera Negra 2, Guardiões da Galáxia 3, Quarteto Fantástico e mutantes.