Será o fim? Disney está planejando como proceder em relação a Pantera Negra 2

Pantera Negra e Shuri
Pantera Negra e Shuri (Foto: Divulgação)

A morte de Chadwick Boseman levou a Disney a uma situação de replanejamento de rota, e a empresa dona da Marvel Studios está tendo que reavaliar seus planos em torno do filme Pantera Negra 2. O falecimento do ator, que lutava contra um câncer de cólon pegou a todos de surpresa, inclusive, Kevin Feige, chefão da Marvel só ficou sabendo sobre a doença horas antes do óbito.

Boseman iria começar a se preparar a reprisar seu papel como T’Challa em breve, e tentaria em setembro começar a ganhar o peso que perdeu desde que esteve em Vingadores: Ultimato. Segundo alguns relatórios publicados pelo site The Hollywood Reporter, a Disney não só tinha planos para um segundo filme, mas também alguns spin-offs que fariam a história do herói se ramificar em várias frentes diferentes, mas agora existe apenas o debate do que fazer diante da perda de seu astro principal.

Toda a quarta fase da Marvel será afetada com isso, mas fontes internas da Disney afirmaram que a preocupação agora é homenagear Boseman, e não fazer uma sequência de Pantera Negra. Existem algumas possibilidades, e a mais dolorosa para a empresa seria abandonar de vez a franquia Pantera Negra, outra que já está dando o que falar negativamente é substituir Boseman, já que os fãs estão protestando e pedindo que isso não aconteça. E a terceira e mais sustentável seria colocar Shuri (Letitia Wright), irmã de T’Challa como a nova Pantera Negra, o que estaria alinhado com os eventos dos quadrinhos.

Embora qualquer um dos caminhos, sejam dolorosos para todos os envolvidos conforme escreveu o diretor Ryan Coogler em um texto também publicado pelo The Hollywood Reporter: “Passei o último ano preparando, imaginando e escrevendo palavras para ele dizer que estávamos destinados a não ver. Fico quebrado sabendo que não serei capaz de assistir a outro close-up dele no monitor de novo ou caminhar até ele e pedir outra tomada”.