Série americana desbanca Friends como mais vista da Netflix; descubra

Versão americana de "The Office", estrelada por Steve Carrell e John Krasinski (Reprodução)
Versão americana de “The Office”, estrelada por Steve Carrell e John Krasinski (Reprodução)

Netflix vem apostando cada vez mais em conteúdo original. Essa estratégia existe na tentativa de não perder seu público para as concorrentes que estão, aos poucos, chegando com força no mercado de streaming. Apesar disso, são as produções antigas e produzidas fora da plataforma que fazem mais sucesso no catálogo. Friends, por exemplo, estreou há mais de 25 anos e não ganha episódios novos há mais de 15, mas segue como um dos maiores sucessos.

Chamou a atenção, no entanto, que um outro seriado americano acabou ultrapassando a história de Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross. Ao menos foi o que informou Scott Lazerson, estrategista de mídia, durante uma conferência no Wall Street Journal. De acordo com informações divulgadas pelo site Observatório do Cinema, o profissional revelou que The Office tem, inclusive, uma grande vantagem sobre o sitcom mais famoso do mundo.

Segundo as informações dele, a série, que foi exibida originalmente entre 2003 e 2013, é a série de TV mais assistida da Netflix com incríveis 52,98 bilhões de minutos assistidos. Surpreendentemente, Friends aparece em segundo lugar e a diferença é bastante grande: 32,6 bilhões de minutos assistidos pelos assinantes da maior plataforma de streaming do mundo. Esses números são da Netflix dos Estados Unidos e também inclui outras séries, como Parks and Recreation, que é um outro sucesso americano.

O sucesso de Friends

Essa informação, é claro, não diminui em nada o grande sucesso que Friends segue fazendo pelo mundo. Lançada originalmente em 1994, o fenômeno começou ainda nas primeiras temporadas e fez com que o sitcom durasse dez anos, sendo finalizada em maio de 2004. A série foi a responsável por levar Jennifer Aniston ao estrelato. A atriz é, atualmente, um dos grandes nomes de Hollywood e é, sempre sobra de dúvidas, a artista mais bem sucedida do sitcom.

Tanto a história dos seis amigos de Nova York quanto The Office podem deixar o serviço de streaming nos Estados Unidos dentro de pouco tempo, sendo transferidos para outras plataformas.

Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos. Ex-colaborador de outros sites de entretenimento.