Série Americanah, da HBO, ganha reforço vindo de OITNB

OITNB
Orange Is The New Black (Reprodução/YouTube – Netflix Brasil)

Continuam os trabalhos da HBO para sua nova série, Americanah. Agora, foi revelado mais um nome para o elenco. E o reforço para a atração vem direto de outra famosa série, Orange Is The New Black (OITNB). A informação sobre a nova escalação foi publicada pelo site de notícias de entretenimento Variety. Em seu portal, a revista revelou quem passa a integrar o elenco da trama.

De acordo com a Variety, a atriz Uzo Aduba foi escalada para a nova produção do canal pago HBO, pertencente ao grupo WarnerMedia Entertainment. A série vai destinada ao canal HBO Max, integrante do grupo. Agora, a recém-escalada se junta a outras atrizes já confirmadas no elenco. São elas: Lupita Nyong’o, Zackary Momoh e Danai Gurira (destaque vindo de The Walking Dead).

Em Orange Is The New Black, Uzo Aduba foi responsável por interpretar a personagem Suzanne Warren, mais conhecida como “Crazy Eyes”. Ela também passou por outros trabalhos na indústria da mídia, sendo dubladora no desenho Steven Universe, exibido no Brasil pelo Cartoon Network, canal de desenhos animados da TV por assinatura, e sendo membro do elenco do drama Tallulah, filme dirigido e roteirizado por Sian Heder e lançado em 2016.

A série é baseada na obra de Chimamanda Ngozi Adichie, que virou best-seller. A produção terá 10 capítulos e também vai contar com Danai Gurira e Lupita Nyong’o nas funções de produtoras executivas. Recentemente, em comunicado oficial, Gurira falou sobre o novo projeto e destacou a importância de Chimamanda Ngozi Adichie para dar vez e voz à mulher africana.

Através de Americanah, Chimamanda trouxe a voz da mulher africana à consciência comum como nenhuma outra. É intelectualmente incisiva, porém cheia de humor e humanidade. Ela faz com que as vozes que nunca haviam sido ouvidas soem familiares, universais, mas ainda assim específicas”, disse Gurira no comunicado, afirmando o papel de destaque da escritora nigeriana.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort