Brinquedo Assassino
Brinquedo Assassino (Imagem: Divulgação)

O Syfy, emissora de TV americana fez uma encomenda de série baseada no icônico personagem Chucky, figura central doso filmes Brinquedo Assassino (Child’s Play). O anúncio foi feito neste sábado, 11 de janeiro, durante o evento de inverno da Television Critics Association. Vale lembrar que há cerca de um ano, o canal anunciou que havia adquirido os direitos televisivos dos filmes.

A série será comandada por Don Mancini, responsável por escrever a franquia de filmes que fizeram sucesso no final dos anos 80. Ele atuará como showrunner, produtor executivo e ainda dirigirá o episódio piloto. Outros produtores são David Kirschner (A Noiva de Chucky) e Nick Antosca (Hannibal), e Harley Peyton (Twin Peaks) que ficará na produção executiva. A Universal Content Productions (UCP) servirá como estúdio.

“O personagem que Don e David criaram aterroriza o público há mais de 30 anos”, disse Chris McCumber, presidente da Entertainment Networks USA & Syfy da NBCUniversal. “A longevidade e o legado de Chucky falam da narrativa criativa e dos fãs leais que a série de filmes reuniu ao longo dos anos. Estamos entusiasmados por mais uma vez fazer parceria com Nick e UCP nesta nova série da Syfy e estamos incrivelmente orgulhosos de trazer Chucky para a televisão pela primeira vez com os criadores originais”.

Na série, intitulada Chucky, depois que um boneco vintage de Chucky reaparece em um bazar no quintal de uma casa no subúrbio, uma cidade americana idílica é atirada ao caos enquanto uma série de assassinatos horríveis começa a expor as hipocrisias e segredos de todos os moradores. Enquanto isso, a chegada de inimigos e aliados do passado de Chucky ameaça expor a verdade por trás dos assassinatos, bem como as origens incontáveis ​​do boneco demoníaco, como uma criança aparentemente comum que de alguma forma se tornou esse monstro notório.

Chucky estreou em 1988 no filme Brinquedo Assassino, dirigido e co-escrito por Tom Holland, produzido por Kirschner e baseado em uma história de Mancini. A franquia gerou seis sequências, todas as quais Mancini escreveu e Kirschner produziu. Mancini também dirigiu três dos filmes. Um remake de Brinquedo Assassino de uma equipe criativa completamente nova foi lançado em 2019.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui