Série baseada em Duna começará a ser desenvolvida; descubra os detalhes

As Bene Gesserit serão foco da nova série criada por Denis Villeneuve. (Foto: Universal Pictures/Divulgação)

Além de uma nova versão de Duna, estrelada por Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Jason Momoa, Josh Brolin e grande elenco, o diretor Denis Villeneuve também desenvolverá uma série focada especificamente nas personagens femininas da obra clássica do autor Frank Herbert. “Duna: A Irmandade” contará a história das Bene Gesserit, grupo de mulheres com habilidades especiais, entre elas visões do futuro e a capacidade de controlar mentes e corpos alheios. A irmandade, existente há gerações, tem um importante papel político nos livros da série.

Na nova versão para o cinema, que se encontra atualmente em produção com as gravações a todo vapor desde março, a atriz Rebecca Ferguson interpretará Lady Jessica, mãe do personagem principal Paul Atreides (Timothée Chalamet) e uma das representantes das Bene Gesserit. Já o projeto para tv terá como casa a nova plataforma da WarnerMedia que ainda não foi batizada. O roteiro será de Villeneuve e Jon Spaihts, e a dupla também atuará  como produtores executivos ao lado de Brian Herbert, filho do falecido escritor. “As Bene Gesserit sempre me fascinaram. Focar a série em torno dessa poderosa ordem de mulheres pareceu uma oportunidade não só relevante e inspiradora como também dinâmica para uma série de televisão“, afirmou Denis.

Futuro

Segundo o CEO da Legendary, Joshua Grode, os planos para a franquia vão muito além. Além de uma segunda parte da adaptação para o cinema que ainda não tem estreia marcada, estão sendo planejados também vídeo games, pacotes de conteúdo digital e uma série de quadrinhos. Uma versão beta da plataforma da WarnerMedia deverá ser lançada ainda esse ano, enquanto “Dune” chegará aos cinemas em 18 de novembro de 2020 na França.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort