Série da Bélgica elogiada por Stephen King terá remake

Beau Séjour
Cena da série belga Beau Séjour, também chamada de Hotel Beau Séjour (Reprodução/Eén)

Atração de terror produzida pelo canal belga Eén e lançada também na Netflix, a série Beau Séjour (também chamada pelo nome completo de Hotel Beau Séjour), muito elogiada pelo escritor Stephen King, vai ter um remake, produzido pela Sky. A informação foi divulgada pelo site de notícias de entretenimento Deadline. De acordo com o portal, o terror belga já está em fase de desenvolvimento.

O enredo da trama gira em torno de uma adolescente da Bélgica, chamada de Kato Hoeven. Ela acorda em um hotel de uma pequena vila, chamada Lanklaar, em Limburg, e encontra seu próprio cadáver ensanguentado em uma banheira do quarto da hospedagem. Sem lembranças do dia anterior de sua morte, ela descobre que apenas cinco pessoas conseguem vê-la e também conseguem se comunicar com ela.

Em meio a todo esse conflito, ela tenta descobrir quem cometeu seu assassinato e qual o motivo por trás do crime brutal. Esse é o ponto central do enredo, que recebeu elogios de Stephen King por meio da conta oficial do escritor na rede social Twitter. Em sua página, ele escreveu: “Excêntrica, brilhante e estranhamente comovente. É uma série sobrenatural que irá agradar até mesmo aqueles que não gostam do tema”.

Vale lembrar que o escritor voltou em evidência recentemente por conta de produções que têm surgido sobre suas obras. Agora, chega aos cinemas o longa Doutor Sono, sequência direta de O Iluminado (1980). O novo filme traz a vida adulta de Danny Torrance em jogo, com o personagem ainda afetado por seus fantasmas do passado. E o escritor falou sobre um pouco sobre o novo filme e o personagem central.

“Sempre me perguntei o que aconteceu com Danny quando ele se tornou adulto e senti que tinha uma história pra contar”, disse o escritor. E ainda destacou: “Doutor Sono é um filme que funciona perfeitamente sozinho, mas também é uma sequência incrível do longa de Stanley Kubrick [o filme O Iluminado, de 1980]”, completou King.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort