The Umbrella Academy/Divulgação

Apesar do enorme sucesso como série da Netflix, The Umbrella Academy foi inicialmente planejada para ser um filme, com roteiro de Rawson Marshall Thurber e produção do Universal Studios. Em nova entrevista, Gerard Way, vocalista da banda My Chemical Romance e escritor da HQ original, revelou os motivos da mudança de formato.

A trama segue uma família disfuncional de 7 irmãos que nasceram no mesmo dia e sob circunstâncias misteriosas, adquirindo diferentes super poderes. Eles foram adotados pelo bilionário Reginald Hargreeves, que provou não ser um pai muito exemplar, e os irmãos aos poucos seguiram seus próprios caminhos. Anos depois, com a morte de Hargreeves, eles voltam a se encontrar na antiga mansão da família.

Em conversa com a revista Rolling Stone, Way declarou que o processo com a Universal se tornou “emocionalmente difícil” e que “consumiam seu tempo e se tornaram cansativas”, e que as conversas não iam a lugar nenhum porque o estúdio não sabia o que fazer com a propriedade intelectual, até que com o tempo os direitos expiraram.

Resultado

Tempos depois ele foi contactado pela produtora Dark Horse sobre a possibilidade da série de tv. Em outra entrevista, Gerard revelou também que várias pessoas se interessaram pelo formato mas que a Netflix acabou ganhando a briga. Jeremy Slater estava cotado para servir como showrunner, mas seu compromisso com O Exorcista não permitiu, dando assim espaço para Steve Blackman.

The Umbrella Academy finalmente recebeu sinal verde em 2017 e começou a ser filmada em 2018. Voltando ao longa-metragem, o criador afirmou ainda que teria sido a oportunidade de fazer o primeiro filme “cool” e “arthouse” baseado em quadrinhos. Qualquer que seja o formato, a ótima recepção do público provou que o material original é sem dúvida de qualidade.

A segunda temporada já se encontra em pós-produção e deve receber data de estreia em breve.

ANÚNCIO

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui