Série de Obi-Wan Kenobi no Disney+ ganha diretora e roteirista

Obi Wan Kenobi
Obi Wan Kenobi (Imagem: Divulgação)

Uma das novidades mais celebradas pelos fãs de Star Wars em 2019 sem dúvida foi a confirmação de que o ator Ewan McGregor será a estrela de uma série focada no personagem Obi-Wan Kenobi para a platafroma Disney+. Aos poucos o projeto tem tomado forma, e agora caminhará mais rápido com diretora e roteirista recém-anunciados.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a diretora Deborah Chow, que há pouco assumiu a grande responsabilidade de dirigir alguns episódios de outra série do streaming, “O Mandaloriano”, estará à frente do projeto. Chow tem várias outras produções de peso no currículo como American Gods, Better Call Saul, Mr. Robot e Jessica Jones.

Nós realmente queríamos escolher alguém que fosse capaz de explorar tanto a calma determinação e o lado místico do Obi-Wan de uma forma que complementasse a saga Star Wars. Sabemos que a Deborah é a diretora certa para contar essa história”, afirmou a presidente Kathleen Kennedy em comunicado.

Já o roteiro ficará por conta de Hossein Amini, nome por trás do filme “Drive” estrelado por Ryan Gosling e também pela série da TNT “The Alienist”. A trama será ambientada oito anos depois dos acontecimentos de “A Vingança dos Sith”, lançado em 2005, no qual Kenobi se encontrava de volta no deserto planeta Tatooine.

Críticas

Recentemente, o presidente da Disney Bob Iger fez alguns comentários que deram o que falar em Hollywood, entre eles sobre a forma, aparentemente equivocada, que a franquia estaria sendo desenvolvida no cinema.

“Acho que exageramos na quantidade e na velocidade em que o estúdio pôs a saga de volta ao mercado, mas acredito que temos funcionários talentosos na empresa. Estamos melhores do que nunca, também por causa dos profissionais que vieram da Fox e conhecem a saga”, disse ele.

A saga Skywalker em questão chegará ao final em dezembro desse ano, sob a direção de J.J. Abrams. Já o Disney+ estará disponível nos Estados Unidos a partir de 12 de novembro.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.