Série de terror do Globoplay, Desalma ganha data de estreia

Elenco da série Desalma da Globoplay (Reprodução)

Na CCXP do ano passado, o Globoplay anunciou um trailer de uma série que tinha uma pegada de terror, Desalma, que logo chamou a atenção do público do evento pela bela fotografia. Quase um ano depois, mesmo soltando pouquíssimas pistas, a atração não deu sinais de quando chegaria no streaming. Agora, a empresa resolveu divulgar a data de estreia da série que será protagonizada pela atriz Cássia Kis.

A data de disponibilização será 22 de outubro de 2020, uma quinta-feira. O anúncio foi feito pelo diretor de serviços digitais da Globo, Erick Bretas, em um bate-papo online com jornalistas: “Vou aproveitar para dar um spoiler: Desalma confirmada para 22 de outubro no Globoplay”.

Escrita por Ana Paula Maia, Desalma mostra três famílias descendentes de ucranianos, lidando com aspectos sobrenaturais, com muito terror e sangue envolvido. Cássia Kis interpreta a bruxa Haia, que tentará transferir a alma de um homem morto para uma criança, filho de outra protagonista, Ignes, vivida por Claudia Abreu.

As gravações aconteceram durante nove meses, na região sul do país sobretudo na cidade Antônio Prado, além de Santa Catarina, Paraná, e Teresópolis, no Rio de Janeiro. O elenco ainda conta com Maria Ribeiro, como Giovana, Alexandra Richter, Anna Melo, Eduardo Borelli, Bruce Gomlevsky, Bela Leindecker, Giovanna Gallo, Isabel Teixeira, Ismael Caneppele, João Pedro Azevedo, Juliah Mello, Lucas Lentini, Nathália Falcão, Nicolas Vargas, e Valentina Ghiorzi. Uma segunda temporada da série já é cogitada e episódios possivelmente estão sendo escritos pela autora, mas somente para o streaming, sem qualquer informação de que a série chegue à TV aberta.

O Globoplay anunciou há alguns dias, uma grande mudança em seu modelo de negócios. A empresa passará a disponibilizar online, o acesso aos canais por assinatura do Grupo Globo, fazendo uma clara opção aos tradicionais serviços de TV por assinatura.