Disney desenvolve série de TV de Indiana Jones liderada por uma mulher

Capas Indiana Jones
Capas Indiana Jones (Reprodução)

A Disney não está disposta a abandonar a franquia Indiana Jones, e após 13 anos, o filme retornará às telas telonas, com Harrison Ford no papel do icônico arqueólogo pela quinta vez.

O último filme do personagem foi lançado em 2008 (Indiana Jones e O Reino da Caveira de Cristal), e não agradou totalmente os fãs, que esperam que o capítulo 5 se torne um final mais adequado para a série.  De acordo com o site We Got This Covered, o estúdio está preparando uma nova versão de Indiana Jones.

Mas não será nos cinemas, e sim um spin-off dos filmes, em formato de série e desenvolvido para o Disney+. A filha de Indy será a protagonista do projeto, que até onde se sabe pode ter Steven Spielberg como produtor executivo. A história mostraria a tal filha dando continuidade às aventuras do pai, numa forma de renovar o público da franquia Indiana Jones.

Spielberg já havia descartado a ideia de que encontraria alguém para substituir Ford nos cinemas, sobretudo após a baixa popularidade de Mutt, Shia LaBeaouf em O Reino da Caveira de Cristal, então criar uma filha, realmente seria a melhor opção. Essa também seria uma tentativa da Disney para aumentar o número de protagonistas femininas em seus filmes (por exemplo Star Wars, e Universo Cinematográfico da Marvel).

Enquanto o próximo filme não estrear em abril, o público não terá notícias concretas sobre a família Jones, mas depois dos rumores sobre o desenvolvimento de Sra. Marvel e She-Hulk na Disney, corroborando o fato do investimento em protagonistas femininas, não há motivos para duvidar.

Vale lembrar que uma série chamada O Jovem Indiana Jones já foi feita para a TV nos anos 90, e contava com Sean Patrick Flanery e Corey Carrier interpretando o protagonista dos longas aos 17 anos de idade. Na ocasião, Harrison Ford participou de um único episódio.