Série Euphoria causa polêmica envolvendo Harry Styles; entenda

Harry Styles (Youtube/Reprodução)

Euphoria realmente não está para brincadeira. A nova série da HBO não tem saído das manchetes desde a sua estreia algumas semanas atrás, e agora está envolvida em uma nova polêmica com o cantor e ator Harry Styles e um outro integrante da boy band One Direction, informa o IndieWire.

No terceiro episódio da série, “Made You Look” (Fiz Você Olhar, em tradução livre), a personagem Kat, interpretada pela atriz Barbie Ferreira, têm uma de suas fanfics (estórias escritas por fãs e baseadas em personagens da ficção ou da vida real) sobre a banda One Direction transformada em animação. Na sequência, os integrantes Harry Styles e Louis Tomlinson aparecem como um casal gay, trocando beijos e fazendo sexo. Objetivamente, isso não representa nenhum problema em si, entretanto as fãs da banda tomaram as redes sociais em protesto, afirmando se tratar de um abuso da imagem dos artistas. Quando questionado no Twitter se havia dado permissão para o uso do seu nome e de uma animação baseada na sua pessoa, o cantor Louis Tomlinson respondeu: “Posso dizer categoricamente que não fui contactado e também não aprovei“.

Quebrando regras

A outra parte envolvida, Harry Styles, ainda não deu nenhuma declaração, e é difícil que o faça, visto que mantêm certa distância das redes sociais. Já o showrunner Sam Levinson explicou que a ideia por trás da animação foi criar um elemento de surrealismo, no estilo “Belladonna of Sadness” (Belladonna da Tristeza), obra japonesa. Seja como for, é interessante observar que as mesmas fãs que condenaram o uso da fanfic na série, são as mesmas que consumem o material de forma privada, através de plataformas como o Tumblr. Assim como nas polêmicas anteriores envolvendo o uso de drogas e comportamento “impróprio” dos adolescentes retratados em Euphoria, o canal HBO não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort