Série Harley Quinn apresentou uma nova versão do Coringa

Harley Quinn (Reprodução / DC Universe)
Harley Quinn (Reprodução / DC Universe)

Atenção! A matéria a seguir contém Spoilers!

Harley Quinn trouxe o caos para a cidade de Gotham e o universo da DC em sua série solo. No final da última temporada vimos a Palhaça do Crime destruir o legado do Coringa, com isso, Gotham acabou sendo reinada por outros grandes vilões do Batman. Buscando retomar o equilíbrio da cidade onde mora Harley começou uma saga para tirar o poder desses vilões, contudo, o reinado do Duas Caras e do Bane continuam firmes e fortes.

Então, Harley decide trazer a Liga da Justiça de volta, mas para isso ela tem que recuperar o livro mágico da Rainha das Fábulas, que foi usado para aprisionar o time, e da última vez que foi visto estava em posse do Coringa. Arlequina e seu time conseguem encontrar um homem muito parecido com o Coringa, e logo descobrem que ele era mesmo o vilão devido há vários flashbacks da vida de criminoso.

Para trazer o vilão de volta 100%, Harley o empurra dentro de um tanque de produtos químicos, algo bem marcante na história dos dois. O Coringa retorna como era, com cabelos verdes, rosto branco e sua risada amedrontadora. Contudo, no episódio mais recente que foi ar no DC Universe, veremos que apesar do Coringa ter recobrado sua memórias, ele não esqueceu de sua vida e “bom moço”, e o mais incrível, ele parece estar mais sensato.

No episódio, A Fight Worth Fighting For, que foi exibido recentemente no DC Universe, além de vermos que o Coringa ajudou Harley Quinn a encontrar o livro para libertar a Liga da Justiça, ele também serviu de terapeuta para ela. O Palhaço do Crime revelou que estava feliz casado com Bethany e sendo padrasto de duas crianças. Harley acaba confessando o quanto estava mal por ter perdido Hera Venenosa para o Homem Pipa.

A conversa muda a forma com Harley pensa, principalmente quando seu ex decide lutar para voltar para sua família. Com isso, Arlequina também decide por seu grande amor, a Hera Venenosa. Apesar de muitos criticarem versões “apaixonada” do Coringa, afinal, ele é visto com alguém sem sentimentos, isso também mostra um lado bastante retratado do vilão, que é passar por cima de tudo para ter o que quer, seja controlar Gotham ou ficar ao lado de quem ama.