Série que inspirou filme de Tim Burton ganhará continuação

Sombras da Noite
Sombras da Noite (2012), filme de Tim Burton (Reprodução/YouTube – Warner Bros. Pictures Brasil)

A emissora norte-americana The CW está com novos projetos para um velho conhecido do público. Trata-se de um derivado ou uma espécie de continuação da clássica série cult Sombras da Noite, criada por Dan Curtis em 1966 e popular naquela década. O produto, que já inspirou o filme homônimo de Tim Burton, uma adaptação realizada em 2012, deve ganhar uma continuação contemporânea da trama que envolve a família Collins.

As informações foram divulgadas pelo Deadline. Segundo o veículo de notícias, o drama terá episódios de uma hora de duração e será chamado de Dark Shadows: Reincarnation. Ainda sem uma data de estreia prevista, o derivado vai trazer de volta a bizarra e assustadora saga da família Collins, prometendo ser fiel à história original ao contar as tramas que envolvem esse grupo de pessoas misteriosas e de grande influência, que vive com um segredo terrível e guardado.

Conforme mostra a história, o segredo se refere ao fato de, há mais de 400 anos, a família Collins ser perseguida por uma maldição que traz diversas criaturas sobrenaturais para suas vidas. O enredo em torno da maldição que assombra os Collins com esses horrores sobrenaturais já tem um roteirista responsável por elaborar o piloto. Trata-se de Mark B. Perry, conhecido por seu trabalho em Revenge.

Em entrevista ao portal Deadline, Perry afirmou: “Como um fã da primeira geração, tem sido um sonho meu dar a Sombras da Noite o tratamento dado a Star Trek desde os anos 1980, quando Star Trek: The Next Generation foi anunciado, então eu estou mais que empolgado e emocionado por terem confiado a mim esta ressurreição”.

E completou: “Também quero garantir aos fãs do original que esta versão tratará a mitologia do programa com a mesma reverência dada a Star Trek, mas também tornará o programa acessível para o público que ainda não está familiarizado com o mundo macabro dos Collins”.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort