Série Sherlock da BBC foi considerada fracasso antes de ser exibida; saiba o motivo

Martin Freeman e Benedict Cumberbatch em Sherlock (Divulgação/ BBC)

As histórias de Sherlock Holmes já ganharam as telas diversas vezes, e uma das mais notáveis adaptações é sem dúvida a da BBC em meados de 2010. Mas a série que trazia Benedict Cumberbatch como personagem-título e Martin Freeman como Dr. John Watson não foi todo esse sucesso de cara e precisou ter seu piloto reescrito, e refilmado antes de ir ao ar e se estabelecer.

Criado por Mark Gatiss e Steven Moffat, Sherlock seguiu os casos mais notáveis ​​com Londres moderna como cenário principal, e cada episódio foi baseado em um (às vezes dois) casos escritos por Arthur Conan Doyle, adaptados para se ajustarem à modernidade que o público do canal queria.

O episódio piloto da série, intitulado A Study in Pink, estabeleceu o tom, o estilo narrativo e visual que a série estava seguiria. Sherlock rodou seu episódio piloto duas vezes, pois o primeiro não saiu como o esperado. Como em todos os programas de TV, a intenção era que Sherlock se tornasse uma série adequada após o piloto, mas o episódio não foi tão bom, levando a rumores sobre a série ser um desastre em potencial.

A BBC então concordou em não exibir o piloto e refazê-lo com Paul McGuigan como diretor, e grandes mudanças. O enredo para as duas versões do episódio é o mesmo, com Sherlock e Watson lidando com uma série de suicídios misteriosos, mas o ritmo, o diálogo e o estilo visual foram alterados. A maior adição, e que se tornou um detalhe favorito dos fãs da série (e copiado por muitas outras posteriormente), foram as mensagens de texto que apareceram na tela, o que ajudou a tornar o público parte da história.

O episódio foi elogiado por críticos e fãs das histórias dos livros, que apontaram o uso da tecnologia pelos personagens e as sequências de dedução como as partes mais criativas do show. Todos esses detalhes continuaram no resto da série que contou com três temporadas, cada um contendo apenas três episódios, sendo a última bastante criticada pela queda de qualidade no enredo.

bostancı escort