Série sobre Hebe Camargo ganha data de estreia na TV

Andréa Beltrão como Hebe e Stella Miranda como Dercy Gonçalves (Imagem: Divulgação)

Hebe, série que narra partes da trajetória da apresentadora Hebe Camargo (1929-2012) será transmitida na TV Globo a partir do dia 30 de julho. Assim, a série produzida para o Globoplay fará sua estreia na televisão aberta. A produção conta com dez capítulos e é protagonizada por Andréa Beltrão no papel da apresentadora, que durante muitos anos foi prata da casa do SBT.  

Andréa divide o papel com Valentina Herzage, que interpreta os anos da juventude e começo da carreira da dama da TV entre 1943 e 1954.  A história acompanha a artista  desde sua saída do interior paulista até tornar-se um ícone da televisão brasileira, acumulando ao todo 60 anos de carreira.  

A autora Carolina Kotscho, em um comunicado enviado pela globo, refletiu a respeito da trajetória da apresentadora. “Devia ser muito difícil ser mulher e ser artista nesse país na época em que ela começou sempre obrigada a lidar com todo tipo de preconceito. Ao mesmo tempo em que ela conquistou um espaço, lidou com muitas críticas e agressões. E não se passa ileso por isso”, diz ela em nota.

A trama polêmica também vai mostrar muito além dos sucessos na TV. O enredo mostra também a personalidade forte e marcante da famosa. A história retrata uma mulher à frente do seu tempo, que  lutou por seus direitos, e apoiou diversas causas, que na época eram consideradas tabus, como a defesa pelo público LGBT.

Durante uma entrevista para o Altas Horas, Andréa Beltrão contou sobre a alegria de interpretar a apresentadora. “Foi muito especial representar a Hebe e sabendo de todo o envolvimento que ela sempre teve na defesa dos direitos das mulheres e nas causas LGBTI. Uma guerreira, muito valente, tomara que ela goste”, afirmou ela.

“É até engraçado rever as imagens da Hebe porque eu sinto saudades dela como se tivesse vivido intimamente com ela, como se fossemos amigas, um laço quase familiar”, declarou.

Marco Ricca, Gabriel Braga Nunes, Danton Mello, Ângelo Antônio, Caio Horowicz, Flávio Migliaccio (1934-2020), Walderéz de Barros, Sandra Corveloni, Daniel de Oliveira e Emílio de Mello também fazem parte do elenco da série.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.