Séries de Super-heróis passam por mudança drástica por causa do coronavírus

The Flash 06×15 (Divulgação / The CW)

Os super-heróis que se cuidem pois o novo coronavírus afetou até mesmo suas séries. Todos os programas que compõem o Arrowverse ficarão menores neste ano devido às gravações interrompidas, seguindo as ordens da Organização Mundial de Saúde para que se evite o espalhamento do vírus. A única que passou ilesa parece ter sido DC Legends Of Tomorrow que encerrou suas gravações em janeiro, assim como Arrow, que chegou ao fim no mesmo mês.

Supergirl, The Flash, e Batwoman têm entre três e seis episódios a serem gravados, e com isso a CW, emissora que exibe as atrações nos Estados Unidos fez mudanças em sua programação inclusive terminando as temporadas mais cedo com um número menor de episódios. Mas nem isso foi capaz de estancar o problema, já que a empresa não tem sequer uma data de quando os episódios restantes [que fecharão as temporadas] serão filmados. Se a produção conseguir fazê-los antes do meio do ano, eles serão exibidos no segundo semestre, porém, com isso acontecendo, a época do início de temporadas, geralmente entre setembro e outubro não contará com novos episódios.

Vale lembrar que todos os programas foram renovados. A ordem até então era que as séries baseadas em personagens da DC (exceto DC Legends Of Tomorrow e Raio Negro) tivessem 22 episódios cada uma, filmados de julho a abril, mas esse tipo de produção se tornou impossível de executar. A nova série do canal, Superman & Lois, paralisou operações ainda na fase de escolha do elenco. Mesmo que nem a CW, nem a Warner Bros que é é mantenedora da emissora tenham revelado seus planos, os fãs estão pedindo para que elas diminuam o tamanho das temporadas, mantendo um menor número de episódios e evitando a enrolação, algo que pode ser seguido na próxima temporada das atrações.

Como geralmente a TV aberta americana tem a necessidade de se criar cerca de 22 episódios para preencher todo o período de exibição das temporadas (de outubro a maio), as histórias acabam ficando muito longas. Com o advento do streaming, o público começou a ver séries de heróis com um número reduzido de capítulos. Será que o Arrowverse vai adotar o mesmo formato?

bostancı escort