Sessões de Coringa nos cinemas têm convidado inesperado

Filme Coringa
Joaquin Phoenix em foto promocional para Coringa (Divulgação/Warner Bros. Pictures)

Espectadores que foram a um cinema de Los Angeles recentemente assistir à história do vilão Coringa no novo filme de Todd Phillips foram recebidos com uma surpresa. Algumas exibições receberam um convidado inesperado. Isso porque o ator Joaquin Phoenix apareceu sem avisar em um cinema de LA, na Califórnia, no último sábado (5), à noite. A informação foi divulgada pelo site de notícias de entretenimento Deadline.

Segundo o veículo de notícias, Phoenix ficou conhecendo alguns espectadores, conversou e tirou fotos com muitos fãs que estavam no cinema Alamo Drafthouse LA. Como o ator apareceu de surpresa, não foi informado se sua aparição faz parte da estratégia da Warner de contribuir para uma divulgação do filme e uma ideia de bem-estar nas salas de cinema. Isso porque, desde a pré-estreia do filme de Todd Phillips, voltou à cena uma discussão sobre o imaginário de violência de Coringa.

Vale lembrar que, embora tenha tido uma sessão de pré-estreia “quieta” em Los Angeles, conforme divulgou ainda o Deadline, o evento ocorreu sob forte de esquema de segurança.

Entretanto, o imaginário de violência e o atentado ocorrido em 2012, à época do longa-metragem Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, quando um atirador entrou em um cinema durante uma sessão de exibição do filme nos Estados Unidos e fez 12 vitimas fatais, deixando outras 70 feridas, não foram suficientes para afastar os espectadores das salas de cinema.

Prova disso, até o momento, é o resultado obtido até o momento em bilheteria. Só em seu primeiro fim de semana nos Estados Unidos, o filme quebrou um recorde de bilheteria ao arrecadar uma receita de US$ 93,5 milhões. O recorde pertencia a Venom (2018), dirigido por Ruben Fleischer, que havia feito, na ocasião, a marca de US$ 80 milhões de receita em bilheteria. Coringa segue em cartaz nos cinemas brasileiros.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort