Sex Education: Gillian Anderson revela que descartou roteiro antes de aceitar papel

Asa Butterfield e Gillian Anderson em cena de Sex Education (Imagem: Reprodução)

A 2ª temporada de Sex Education estreou na sexta-feira, 17 de janeiro, e tem sido bastante elogiada. Os novos episódios são um sucesso, assim como a primeira temporada. A série é, com certeza, uma das produções mais populares da Netflix.

No entanto, Gillian Anderson, que interpreta a terapeuta sexual Jean Milburn, inicialmente não acreditava no potencial da série e quase não aceitou participar da produção. A atriz revelou no The One Show na última segunda-feira, 20, que na primeira vez que leu o roteiro o descartou imediatamente.

“Não tinha muita certeza se Sex Education teria futuro. Quando li o roteiro pela primeira vez, não havia respondido. Eu meio que o coloquei na lixeira, mas meu parceiro sugeriu que eu levasse um pouco mais a sério. Acabei percebendo que era incrivelmente engraçado. Consegui encontrar o que eles estavam procurando”, revelou.

Depois de ler com mais cuidado, ela percebeu que havia algo ali e rapidamente mudou de ideia. “Para mim, esse é um dos elementos mais importantes da série, que tem muito coração e lida com questões muito, muito desafiadoras, pelas quais adolescentes e famílias passam. Muito disso é sobre comunicação. Minha personagem é estranha com a maneira como ela se comunica ou tenta se comunicar – ela é completamente exagerada e inapropriada, mesmo sendo uma terapeuta sexual.”

Além de Anderson, o elenco da série ainda conta com Asa Butterfield, Emma Mackey, Ncuti Gatwa, Connor Swindells, Aimee Lou Wood e Kedar Williams-Stirling.

A 2ª temporada da trama, criada por Laurie Nunn, segue Otis (Asa Butterfield) tentando lidar com conflito de sua amizade com Maeve (Emma Mackey), enquanto resiste aos seus impulsos na relação com Ola Nyman (Patricia Allison), sua namorada. No novo ciclo a escola ainda passa por um surto de clamídia, deixando claro a importância da educação sexual.

Os novos episódios de Sex Education já estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Assista ao trailer: