
Quem vê Shailene Woodley brilhar atualmente como aconteceu na segunda temporada de Big Little Lies, da HBO, nem imagina que a carreira da atriz quase acabou quando ela tinha 20 anos. A atriz de 28 anos contou ao jornal The New York Times, que perdeu muitos papéis por causa de sua doença.
“Ainda não falei muito sobre isso publicamente, e um dia falarei, mas estava muito, muito doente no início dos meus 20 anos. Enquanto eu fazia o filme Divergente e trabalhava duro, também estava lutando com uma situação física profundamente pessoal e muito assustadora. Por isso eu disse ‘ não’ a muitas oportunidades porque precisava melhorar, e esses trabalhos acabaram indo para colegas meus que eu amo”, disse ela.
Sem maiores detalhes, ela disse que não sabia se era capaz de continuar trabalhando devido à tal doença, e pensou até que poderia não sobreviver. “Havia uma mistura de pessoas dizendo: ‘Você não deveria ter deixado passar’ ou ‘Você não deveria estar doente'”, disse ela. “Isso foi combinado com meu próprio processo interno: ‘Vou sobreviver ao que estou passando agora e ser saudável, ou ainda ter a oportunidade de trabalhar em projetos pelos quais estou apaixonada novamente por causa da situação em que estou?’ Eu estava em um lugar onde não tinha escolha a não ser me render e largar minha carreira, e isso trouxe à minha mente uma voz negativa que continuou girando por anos e anos depois”.
Mas os fãs não precisam se preocupar, já que ela disse que atualmente está bem. “Agora estou do outro lado, graças a Deus. Muitos dos últimos anos foram focados em saúde mental para mim, e é um processo lento. Mas por causa desse trabalho, sinto-me muito enraizada em quem sou e muito claro sobretudo na minha vida, seja minha carreira, meus relacionamentos ou meu próprio valor interno. Sinto-me muito grata por ter andado nessa linha de fogo, porque agora sei para o que nunca mais quero voltar”, finalizou ela relatando que começou uma terapia e que sua vida mudou drasticamente. A atriz ficou conhecida por protagonizar Divergente, e A Culpa é Das Estrelas.