Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Ator mostra preparação para herói do MCU

Simu Liu (Reprodução)

Em gravações na Austrália, a produção de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está quase fora do radar dos fãs da Marvel. O ator Simu Liu usou sua conta de Instagram para compartilhar detalhes da preparação do filme, e postou uma foto na qual aparece no trailer enquanto é maquiado antes das gravações. A legenda simples, diz apenas “Avante” (Confira no fim do post).

Apesar de escassa a informação é essencial para quem quiser acompanhar as notícias a respeito do filme, uma vez que a Marvel está surpreendentemente em silêncio sobre detalhes da produção.

Shang-Chi foi anunciado na Comic-Con em San Diego do ano passado, e desde então, pouca coisa veio à tona a respeito do filme. Sabe-se que a produção será dirigida por Destin Daniel Cretton e conta com a participação dos atores Awkwafina (“A Despedida” 2019)  e Tony Leung ( “O Grande Mestre”, 2013). Shang-Chi e a lenda dos Dez Anéis deve estrear em fevereiro de 2021.

Em entrevista recente ao The Hollywood Reporter, o diretor Destin Daniel Cretton, revelou o motivo pelo qual decidiu se juntar ao MCU nesta história. “Eu cresci sem um super-herói para admirar. Eu gravitei para o Homem-Aranha quando criança, principalmente porque ele tinha uma máscara cobrindo o rosto e eu podia me imaginar sob essa máscara“, explicou Cretton.

“Eu adoraria dar ao meu filho um super-herói para admirar. Sinto-me muito privilegiado por fazer parte da história”, completou ressaltando  a importância da representatividade oriental, no filme, já que este é o primeiro herói desta origem dentro do MCU.

O chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, conversou anteriormente com o IANS e revelou o raciocínio da empresa para fazer Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. “Acho que todo filme que fazemos é um risco. Queremos apenas fazer filmes que as pessoas pensam serem riscos. Contar a história de um herói asiático-americano de herança chinesa é algo muito intrigante para nós. Será realmente diferente e especial”, disse Feige quando Shang-Chi é um projeto arriscado. “Espero que o público em todo o mundo responda a isso da mesma maneira que a Steve Rogers … com ou sem bandeira americana. É sobre a história individual, espetáculo e aventura que acompanham os filmes da Marvel Studios”.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.