Shannon Murphy comenta sobre adaptação de The Strays

Shannon Murphy irá dirigir adaptação do livro The Strays (Imagem: Divulgação)

Shannon Murphy contou para a Variety o que a motivou a fazer uma adaptação do romance The Strays como seu próximo projeto para a televisão.

Nas palavras da diretora: “Eu amo a ideia de uma história que é uma coprodução australiana e britânica e estou realmente interessada na história desse mundo. O tipo de criação artística desse mundo é algo que passei muito tempo analisando, e também acho que ele não é traduzido com precisão. Também estou realmente interessada nas complexidades da história que acho bastante complicadas e com muitas nuance”.

Influenciado no grupo australiano de artistas Heide Circle, The Strays foi escrito pela australiana Emily Britto. Na trama, a morte de uma jovem no presente se conecta com um ato violento e isolado de um grupo de artistas subversivos que aconteceu no passado. Um dos integrantes do grupo se depara com uma difícil decisão, da qual terá que expor um dos mais influentes membros do grupo a fim de impedir que tragédias semelhantes aconteçam no futuro.

A adaptação televisiva tem roteiro da escritora Beatrix Christian, conhecida pelo livro Picnic at Hanging Rock. Ela descreve a história como “artifício lindamente mascarado das memórias de uma garota no cenário atual”. 

A atriz e diretora Shannon Murphy ganhou destaque através de seu trabalho como drama Dente de Leite (BabyTeeth), que foi lançado no Festival de Veneza de 2019. No drama, um casal descobre que a filha que tem uma doença grave se apaixonou por um traficante. Murphy também ficou conhecida por liderar os episódios das séries Rake e Sisters, ela ainda surpervisionou a terceira temporada de Killing Eve

Christian e Murphy trabalharão com a produtora Apogee Pictures, ao qual Jo Monk, o produtor de Hampstead é proprietário. A produção terá apenas seis episódios e mais nenhuma informação foi revelada.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

bostancı escort