O Canal Sony anunciou a renovação do reality Shark Tank Brasil – Negociando com Tubarões para a terceira temporada.

As inscrições para empreendedores de todo o Brasil que querem impulsionar os seus negócios ou ideias por meio de aporte financeiro de grandes investidores já estão abertas, e podem ser feitas pelo link br.canalsony.com/sharktankbrasil/inscricoes.

O participante precisa residir no Brasil e ter mais de 18 anos, além de incluir na inscrição um vídeo de até três minutos, resumindo sua ideia ou negócio.

A primeira temporada de Shark Tank Brasil contou com 29 episódios, 133 escolhas de empreendedores, com 44 negócios que despertaram interesse dos tubarões, que resultaram em R$ 16,5 milhões investidos.

Projetos de mais de 10 estados brasileiros foram apresentados, que vão da democratização do acesso a próteses no Brasil até um adesivo desentupidor de vasos sanitários, criado por um empresário de 15 anos. Além disso, vimos um açougue vegano, um cão-guia robô, entre outras invenções.

A franquia Shark Tank é baseada no reality japonês Dragons’ Den, e oferece aos empreendedores a chance de lançar suas ideias de negócios para grandes investidores, na esperança de obter fundos de investimento.