Sharkboy e Lavagirl retornarão em novo filme de Robert Rodriguez!

Taylor Lautner e Taylor Dooley interpretam o Sharkboy e a Lavagirl, respectivamente (Imagem: Divulgação)

Robert Rodriguez (Alita) revelou, durante participação no painel virtual da San Diego Comic-Con, que o seu o novo filme infantil para a Netflix contará com os retornos do Sharkboy e da Lavagirl. Intitulado We Can Be Heroes, o longa terá Pedro Pascal (‘Game of Thrones’, ‘O Mandaloriano’) e Priyanka Chopra (Quântico) no elenco. Descrito como uma equipe de Vingadores com filhos, o filme contará com os retornos de Taylor Lautner e Taylor Dooley como a dupla de heróis.

Além de anunciar os retornos dos personagens do longa de 2005, o cineasta também revelou que, apesar de ter a produção interrompida por causa da pandemia, o filme deverá ser finalizado em breve. “Meus filhos estão na idade em que podem fazer filmes ao meu lado. Então, tivemos a ideia de … como uma equipe dos Vingadores, mas todos eles têm filhos “, explicou Rodriguez [via ComicBook.com]. “As crianças têm poderes, mas não sabem como usá-las porque são muito jovens. Foi o filme mais desafiador que eu já fiz, porque, como qualquer diretor sabe, a cena mais desafiadora é como uma cena de jantar onde você tem muita gente. O filme inteiro eu tenho onze crianças de super-heróis em cada cena. Tentar descobrir como filmar isso foi incrível. É realmente desafiador e empolgante, e eu já gravei e estava editando quando essa [pandemia] aconteceu”.

Conhecido por filmes como “Um Drink no Inferno” e “Sin City”, Robert Rodriguez também se destacou no comando de longas voltados para o público infantil, como a franquia “Pequenos Espiões” e “As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl”. “Minha base de fãs mais raivosa todos esses anos, de longe, foram meus filmes infantis. O público de Pequenos Espiões”, afirmou o diretor. “Essas crianças assistem a esses filmes repetidamente porque são filmes de ação feitos para crianças e famílias, em particular no momento em que precisam de empoderamento”.

O cineasta acrescentou: “A Netflix veio até mim porque os filmes Pequenos Espiões haviam se saído tão bem em seus serviços. Eles disseram ‘você poderia fazer uma série de filmes que fazem isso?’ E eu disse: ‘Eu adoraria!’ Era difícil fazê-los para o cinema, porque as crianças não podiam se dirigir ao teatro e vê-lo mil vezes. Os pais teriam que levá-los. Com o Netflix, eles podem apenas ficar sentados e assistir”.

We Can Be Heroes ainda não possui previsão de lançamento.