Shaun é destaque na primeira foto da 4ª temporada de The Good Doctor

Freddie Highmore como Shaun Murphy
Freddie Highmore como Shaun Murphy no trailer da 3ª temporada de The Good Doctor (Reprodução/YouTube – TV Promos)

Assim como outras séries, The Good Doctor irá abordar a pandemia do coronavírus em sua quarta temporada. Em entrevista concedida à Entertainment Weekly, o showrunner David Shore falou sobre a escolha de trazer a doença, que já matou um milhão de pessoas ao redor do mundo, para a trama. Além disso, a revista americana também revelou a primeira imagem do novo ciclo. A foto destaque o Dr. Shaun Murphy, personagem de Freddie Highmore.

Confira:

Freddie Highmore como o Dr. Shaun Murphy na quarta temporada de The Good Doctor (Imagem: Divulgação: ABC/Jeff Weddell)

“Nós consideramos não fazer isso”, revelou o showrunner. “Não temos certeza se as pessoas querem assistir o que elas têm vivido por tanto tempo. Mas isso parecia desonesto para um programa médico. E a humanidade de tudo; essas histórias merecem ser contadas”.

Trazendo a COVID-19 para a tela, o drama médico pretende homenagear aquelas pessoas que enfrentam a doença diretamente, mostrando suas dificuldades e grandes desafios. A estreia da quarta temporada mostrará o Dr. Shaun Murphy (Highmore) lidando de frente com a pandemia. “Shaun trará sua própria perspectiva para as frustrações com as quais a equipe médica em todo o mundo está lidando”, Shore disse. “A incerteza avassaladora, o perigo e os fracassos. E as máscaras”.

David Shore ainda relatou como o programa deve ser expandir no quesito histórias de outras pessoas. “Vamos explorar, mais do que normalmente fazemos, as experiências dos pacientes, sozinhos, separados da família durante seus dias mais desesperadores”, afirmou, acrescentando que eles também devem mostrar “o resto de nós, saudáveis, mas que não pode ir a qualquer lugar, e os desafios muitas vezes divertidos que vêm de estar preso com nossos entes queridos”.

A quarta temporada de The Good Doctor estreia dia 2 de novembro na ABC nos Estados Unidos.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.