Shawn Ashmore conta se já sabia do destino de seu personagem The Boys

Facho de Luz (Shawn Ashmore) em The Boys
Facho de Luz (Shawn Ashmore) em The Boys (Reprodução)

Atenção! A matéria contém spoilers!

Um dos destaques da segunda temporada de The Boys foi Facho de Luz, que tem o poder de controlar o fogo e foi interpretado por Shawn Ashmore. O herói foi um dos membros dos Sete, mas acabou sendo substituído pela Luz-Estrela. Porém, Facho de Luz continuou sob os comandos da Vought.

Nos episódio finais de The Boys, Facho de Luz entra na famosa sala dos Sete e descobre que sua estátua não está mais lá. Péssimo ao saber que foi facilmente esquecido como grande herói, ele acaba se suicidando usando seus próprios poderes. Apesar da breve passagem pela série, o personagem de Ashmore foi muito bem aceito pelos fãs.

Em uma entrevista para o TV Live, Shawn Ashmore revelou que já sabia sobre o destino trágico do Facho de Luz. O ator afirmou: “Desde o início que ele estava saindo, e eu amei isso. Foi uma escolha muito ousada. A maneira como vejo as cenas de morte é que, se você vai sair em um show ou filme, é melhor que seja bom e seja impactante. Caso contrário, eu sinto que é um desperdício. Eu sinto que foi um final perfeito para Facho de Luz e isso coloca Hughie em uma situação maluca”.

“Foi trágico para mim. Ele entra em sua casa, a torre, onde ele pensa que pertence ou deseja pertencer, e os últimos resquícios de quem ele era ou o que o tornava importante ou como sua identidade era como um super-herói se foi e ele foi substituído. [A morte é] tão final, e é tão poderosa, e é tão intensa que adoro essa cena. Foi uma chatice ir embora porque amo o personagem e teria adorado continuar a interpretá-lo, mas achei que era uma cena muito, muito importante, e era o caminho certo para Lamplighter. Foi uma cena intensa, mas fiquei muito feliz com isso”, finalizou Ashmore.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.