Shazam!: Roteirista publica cenas inéditas em apoio ao Black Lives Matter; Veja!

Zachari Levi em cena do filme Shazam!

Henry Gayden, roteirista de Shazam!, se juntou ao movimento Black Lives Matter. Ontem, 4, o cineasta anunciou que irá divulgar durante setes dias páginas do roteiro do filme que ficaram de fora da versão que chegou aos cinemas. A iniciativa de Gayden é incentivo para as pessoas doarem para a causa antirracista. “Por sete dias, eu publicarei cenas nunca filmadas de Shazam e pedirei que vocês doem – qualquer quantia ajuda! – para os heróis reais que fazem mudanças acontecerem na vida real”, escreveu o roteirista.

Confira:

Dirigido por David F. Sandberg e estrelado por Zachary Levi, o filme foi lançado em abril de 2019. A trama acompanha a história de Billy Batson (Asher Angel), que recebeu de um antigo mago o dom de se transformar num herói adulto, o Shazam (Levi). Gritando “SHAZAM!”, o jovem consegue ativar suas habilidades e viver na pele no personagem. Mark Strong, Djimou Hounsou, Grace Fulton, Jack Dylan Grazer, Faithe Herman, Jovan Armand, Ian Chen, Adam Brody, Cooper Andrews e Marta Milans completam o elenco.

O longa arrecadou US$ 364 milhões nas bilheterias mundiais em sua passagem pelos cinemas. Além da ótima recepção do público, a produção garantiu comentários positivos da crítica. Rotten Tomatoes, por exemplo, o filme possui uma aprovação de 90%, com base em 388 avaliações. O consenso afirma: “Uma mistura divertida de humor e coração sem esforço, Shazam! é um filme de super-herói que nunca esquece o verdadeiro poder do gênero: satisfação de desejos felizes”.

Shazam! 2

A sequência deve contar com os retornos de Zachary Levi no papel do protagonista e David F. Sandberg na direção. O lançamento do segundo longa foi adiado. Anteriormente previsto para chegar aos cinemas em 1º de abril de 2022, foi reagendado para 4 de novembro de 2022. O adiamento de sete meses se deve ao fato da produção ter sido interrompida por causa da pandemia do novo coronavírus.