Sherlock ou Superman? Henry Cavill conta qual a roupa mais difícil de vestir

Henry Cavill
Henry Cavill (Divulgação)

Henry Cavill já viveu diversos personagens, e fazer homens de época não é bem uma novidade, já que ele esteve em Tristão e Isolda, e The Tudors, antes viver Superman. Recentemente, Cavill interpretou o detetive Sherlock Holmes, no filme Enola Holmes da Netflix. Segundo o ator, porém, as roupas do personagem deram muito mais trabalho do que as roupas do Homem de Aço, mesmo elas sendo extremamente justas. “Na verdade, em uma entrevista recente, Cavill admitiu que ele é muito maior do que a média dos cavalheiros vitorianos e vestir-se como Superman foi muito mais fácil do que enfiar-se na roupa sob medida do famoso detetive.

“Acho que foi muito desconfortável para Consolata Boyle, a figurinista. É tipo, ‘Como vou fazer essas roupas caberem?’. Tipo, vamos, esta não é a construção certa para um homem vitoriano. Você sabe o que? Não é diferente de tentar espremê-lo em um traje azul apertado. Na verdade, ele [o traje do Superman] se encaixa com muito mais facilidade”, disparou ele em nova entrevista para o site Collider. O motivo é que na era vitoriana, época em que o filme se passa não era comum ver homens tão musculosos.

Henry Cavill como a versão do Superman de Zack Snyder (Reprodução)

Na mesma entrevista, ele explicou que quando foi chamado para o papel, seu salário estava acima da faixa que era oferecida pelo estúdio, mas a possibilidade de poder brincar com o personagem criativamente o cativou. Isso fez com que o ator deixasse sua participação com muito mais emoção e ligação fraternal com Millie Bobby Brown do que era previsto inicialmente. “Ele ainda é um detetive gênio excêntrico, estranho, estranho e indiferente, tanto quanto o mundo exterior – tanto quanto qualquer outra pessoa – está preocupado, mas seu relacionamento com Enola é muito específico e único”. Na semana passada inclusive, saiu uma notícia de que o ator pode ganhar um filme próprio como Sherlock Holmes. Será?