Shirley: Filme de terror estrelado por Elisabeth Moss recebe ótimas críticas

Shirley (Imagem: Divulgação)

Chega às plataformas digitais dos Estados Unidos amanhã, 5 de junho, o filme Shirley. Estrelado por Elisabeth Moss (The Handmaid’s Tale), o drama biográfico é baseado na história de Shirley Jackson, renomada autora de terror, que escreveu The Haunting of Hill House, livro em que a série de mesmo nome da Netflix é baseada.

No Rotten Tomatoes, o filme de suspense possui uma aprovação de 93%, com base em 71 avaliações. A performance da atriz protagonista é um dos destaques dos comentários, assim como o desenvolvimento da história. O consenso dos críticos afirma: “Elevado pelo excelente trabalho de Elisabeth Moss, Shirley presta homenagem ao legado pioneiro de seu sujeito com uma biografia que ignora os limites geralmente aceitos do formulário”.

Confia algumas críticas:

“A melhor parte de Shirley é Elisabeth Moss como uma agente do caos de língua afiada e gloriosamente desajeitada.” – Adi Robertson, The Verge.

“Musgo, descarado e espirituoso, e parecendo se levar ao limite do controle, é uma presença estimulante, convincentemente selvagem, mesmo quando está presa em uma estufa de ideias duvidosas.” – A.O. Scott, New York Times.

“Como grande parte do trabalho de Shirley Jackson, parece algo que merece análise e reflexão.” – Brian Tallerico, RogerEbert.com.

“Com Elisabeth Moss brilhantemente interpretando a autora de horror Shirley Jackson como um vulcão à beira da erupção, esse psicodrama provocador e fascinante de Josephine Decker nos prepara para esperar o inesperado. Apertem os cintos.” – Peter Travers, Rolling Stone.

“Em Shirley Jackson, [Moss] passa de mal-humorada para ameaçador ao toque, transformando o que pode ser a sua melhor – e certamente é a mais inteligente – performance de filme até hoje.” – David Canfield, Entertainment Weekly.

“‘Shirley’ é poderosamente perturbador, ancorado pelas excelentes performances principais de Moss e Stuhlbarg.” – Joel Mayward, Cinemayward.

Com direção de Josephine Decker (A Madeline de Madeline) e roteiro de Sarah Gubbins, a trama segue a rotina peculiar de Shirley Jackson, famosa escritora de livros de terror. Prestes a escrever uma nova obra, a autora e o marido decidem receber um jovem casal em sua casa. Com um casamento já tumultuado, ela vê os dias ficarem cada vez mais intensos.

Além de Elisabeth Moss, o elenco também conta com Michael Stuhlbarg, Logan Lerman, Odessa Young e Steve Vinovich.

Shirley será lançado amanhã, 5 de junho, em VOD nos Estados Unidos. No Brasil, o filme ainda não possui previsão de estreia.

Assista ao trailer: