Shopping do litoral de São Paulo promove cinema drive-in para ajudar vulneráveis

Nasce Uma Estrela
Lady Gaga e Bradley Cooper em cena de Nasce Uma Estrela (Reprodução/YouTube – Warner Bros. Pictures Brasil)

A quarentena contra o coronavírus trouxe novos hábitos, mas também antigas manias voltaram à moda, entre as quais está o cinema Drive-in. Nos Estados Unidos, onde o costume de assistir filmes dentro de carros tem uma longa história, o Drive-in está sob os holofotes desde o começo da quarentena, e agora o Brasil está querendo instalar também essa tendência. 

O Litoral Plaza, na Praia Grande, litoral paulista, uniu-se a empresa Cinesystem para promover um Cine Drive-in que exibirá filmes todas as noites, em sequência, num ambiente aberto. A ideia foi uma solução para extravasar o tédio de estar preso em casa, sem, ao mesmo tempo, correr o risco de contaminar-se com o Covid-19. 

Adotando medidas necessárias de segurança, o evento vai exigir a entrada com uso de máscaras. Os ingressos, vendidos no local ou no site do evento, custam em torno de R$ 15 por pessoa, uma fração do preço de um assento de cinema nos shoppings da capital.

Parte do montante que for arrecadado irá para famílias em vulnerabilidade social e financeira provocadas pela quarentena. Essa semana o Cine Drive-In exibirá os filmes Nasce Uma Estrela e Maria e João: O Conto das Bruxas.  

O shopping Litoral Plaza está localizado na avenida Ayrton Senna da Silva, 1511, Praia Grande, São Paulo e as sessões acontecem diariamente sempre às 19h e às 21h.

Cinemark

O CEO da rede Cinemark Mark Zoradi revelou uma possível projeção para que as salas no mundo todo, incluindo o Brasil, voltem a funcionar. “Um retorno à normalidade pode demorar vários meses, impulsionado por vagas escalonadas devido aos limites do governo, horas de operação reduzidas, distanciamento social persistente e desconforto do consumidor com reuniões públicas”, disse Zoradi em uma chamada pela manhã para atualizar os analistas de Wall Street.

A previsão é que os funcionários dos complexos de cinema retornem aos seus postos de trabalho já no mês de junho, para em julho os estabelecimentos retornarem a abrir ao público com a exibição de clássicos.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.