Showrunner abre o jogo e dá indício sobre morte de personagem de Riverdale

Roberto Aguirre-Sacasa
Roberto Aguirre-Sacasa (Reprodução/ Youtube)

Para manter a atenção do público, a série Riverdale vez ou outra aposta em mistérios, nem sempre plausíveis, como a identidade do Capuz Preto, ou o Rei Gárgula. Dessa vez a dúvida que paira sobre a cabeça dos fãs tem a ver com a possível morte de um dos principais personagens: Jughead Jones, interpretado por Cole Sprouse.

A série já tinha apontado para este caminho em um flash fowward exibido na terceira temporada que mostrava o destino de Jug, porém a quarta temporada que está em exibição nos Estados Unidos já tendo atingido seu meio, parece seguir o enredo da morte de Jug. E enquanto muita gente acredita que tudo não passa de um truque bem elaborado pelos roteiristas, o showrunner da série, Roberto Aguirre-Sacasa, resolveu se pronunciar.

Ele disse em outras palavras que é possível que o personagem de Sprouse esteja realmente morto, compartilhando uma frase atribuída ao rapaz com datas de nascimento e morte. Ele ainda pediu que os fãs assistissem a série nesta quarta-feira, 04 de março e se preparassem comendo uma comida caseira ‘confortante’.

“Um episódio muito especial de Riverdale essa noite. Assista esta noite comendo uma comida reconfortante. Uma sopa de tomate, talvez”, sugeriu ele com a frase de Jughead: “A vida não é como um romance de Agatha Christie, é muito mais bagunçada. Forsythe ‘Jughead’ Pendleton Jones III (Nascimento, 2 de outubro de 2001. Morte – 18 de março de 2020)”.

Caso Jughead esteja realmente morto será um verdadeiro abalo para a série que na próxima temporada já estará sem dois atores, Marisol Nichols, que interpreta Hermione Lodge, e Skeet Ulrich, que interpreta FP Jones, pai de Jughead. Os veteranos anunciaram sua saída no início do mês passado. Existem rumores que a quinta temporada de Riverdale terá um salto no tempo para se ajustar à sua série parceira, Katy Keene.