Showrunner bate o martelo sobre o futuro de Watchmen na HBO

Damon Lindelof (Divulgação)

Talvez nem a própria HBO esperasse que Watchmen tivesse tido um êxito tão grande em sua primeira temporada, e após a enorme repercussão o que fica são uma série de perguntas sobre o futuro da produção que tem como personagem principal o Doutor Manhattan. Os fãs, é claro, já esperam ansiosos por uma segunda temporada, e os executivos do canal também já que é uma grande investida da rede no gênero de super-heróis, mas parece que isso não vai acontecer tão cedo.

A HBO colocou a decisão sobre a continuação nas mãos do showrunner Damon Lindelof, que confirmou recentemente que é improvável que ele volte à direção. “Entendo que a cultura em geral quer uma resposta concreta. ‘Haverá mais ou não haverá mais’. E, infelizmente, a resposta é ‘provavelmente não’. Tenho sido bastante consistente com isso desde que estreamos na Comic-Con”, disse o também diretor da série The Good Place, que chega em seu final em 2020.

“Quando eu estreei a série, eu a via como no modelo de Fargo e True Detective. Acho que há uma probabilidade muito alta para terem mais temporadas de Watchmen, mas não há tanto para que eu me envolva como showrunner. Essa possibilidade começa a cair. Eu adoraria ver mais, e assistir a mais programas como True Detective ou Fargo, onde outros diretores podem entrar e tentar a sorte. Eu não criei Watchmen, então acho hipócrita dizer que sou o único que pode fazê-lo. Mas também quero deixar espaço, para, se daqui a três, quatro ou cinco anos, eu tiver aquele momento ‘eureka’ em que poderíamos fazer outra vez”.

Curiosamente, Casey Bloys, executivo de programação da HBO, revelou que gostaria que Lindelof tivesse esse seu momento ‘eureka’ antes de eles avançarem para uma segunda temporada, assim ele continuaria envolvido no projeto. “Seria difícil imaginar fazer a série sem o Damon envolvido de alguma forma”, disse ele ao USA Today. “Se ele tem uma ideia, e está empolgado com ela, eu também estarei empolgado; se ele quer fazer outra coisa, é isso o que quero também. A única coisa que Damon tem certeza é que ele não vê possibilidade de continuação dessa história”.

bostancı escort