Showrunner comenta sobre produção da 2ª temporada de Carnival Row

Orlando Bloom e Cara Delevingne em Carnival Row
Orlando Bloom e Cara Delevingne em Carnival Row (Imagem: Divulgação/ Amazon)

Estrelada por Orlando Bloom (O Senhor dos Anéis) e Cara Delevingne (Cidades da Papel), Carnival Row teve a produção da segunda temporada interrompida em março, por causa da pandemia do coronavírus. Segundo informações da Variety, as filmagens foram encerradas na República Tcheca. O país, que também serve de locação para “O Falcão e o Soldado Invernal”, “Haunted” e “A Roda do Tempo”, autorizou a retomada das gravações em maio.

A produção da segunda temporada da série foi iniciada em 11 de novembro do ano passado e paralisada em 12 de março deste ano. Apesar de outros países não terem liberado, como os Estados Unidos, por exemplo, a República Tcheca autorizou a retomada em 7 de maio. Assim as gravações do segundo ciclo do programa de fantasia produzida pela Amazon Studios e pela Legendary Television puderam ser finalizadas.

“A habilidade de nossa equipe tcheca é incomparável, uma das melhores que já vi em mais de 30 anos no ramo. Os conjuntos massivos de ‘Carnival Row’ são construídos com detalhes tão meticulosos que você não saberia que está no fundo do poço. Você pode caminhar por suas ruas e becos e diretamente em edifícios que são seus próprios conjuntos de trabalho funcionais. O que seria proibitivamente caro de construir e filmar em outro lugar não é apenas possível na República Tcheca, os moradores locais fazem isso por um preço razoável e com um sorriso”, disse o showrunner Erik Oleson [via Variety].

Desenvolvida por Travis Beacham (Círculo de Fogo) e René Echevarria (Star Trek), a série do Amazon Prime Video acompanha criaturas míticas, que fugiram de sua terra devastada pela guerra, para tentar sobreviver na cidade. Em meio a crescente tensão entre os cidadãos e a população refugiada, um detetive humano e uma fada investigam um perigoso caso no mundo de fantasia vitoriano, ligado a uma série de assassinatos e um monstro inimaginável.

Além de Orlando Bloom e Cara Delevingne, o elenco também conta com Simon McBurney, Tamzin Merchant, David Gyasi, Andrew Gower, Karla Crome, Arty Froushan, Indira Varma e Jared Harris.

A segunda temporada de Carnival Row ainda não tem data de estreia confirmada.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.