Showrunner confirma retorno de [SPOILER] na série The Flash

Jesse L. Martin como Joe West em The Flash (Divulgação / The CW)
Jesse L. Martin como Joe West em The Flash (Divulgação / The CW)

No episódio de 21 de abril de The Flash, “So Long and Goodnight”, Joe West levou seu rancor com Joseph Carver a um novo nível, onde enfrentou e acusou o CEO da McCulloch Technologies diretamente. Como resultado, Carver respondeu da mesma forma e enviou um de seus agentes metahumanos, não apenas para ir atrás de Joe, mas também de Cecile. Com sua vida e a de quem ele ama agora ameaçada, Joe aceitou entrar em um programa de proteção de testemunhas, deixando o Time Flash, Star City e sua família para trás.

No entanto, o ator Jesse L. Martin estará de volta antes do final da temporada. Em uma entrevista ao site Comic Book, Eric Wallace, o showrunner de Flash, confirmou o retorno de Joe e revelou como ele se relaciona com sua abordagem da temporada. “Não se preocupe! Joe vai voltar”, começou Wallace.

Ele continuou: “Ele não deixou o programa permanentemente. Nós amamos Jessie [L. Martin]. De fato, um dos meus momentos favoritos de Jesse está chegando em alguns episódios a partir de agora. Mas não se preocupe, Jesse estará de volta. O que nós fazemos muito no programa, é um show que já conta com seis temporadas e que vai para a sétima. Isso é muito para alimentar, narrativamente falando. Além disso, essas pessoas vem trabalhando duro há seis anos”.

Eric Wallace revelou que queria experimentar um modelo comum em ficções científicas. Ele explicou: “Uma das coisas que eu queria fazer e instituir na sexta temporada, quando entrei, foi usar o que chamo de modelo de Jornada nas Estrelas: Próxima Geração. Às vezes é o episódio de Riker, e então ele brilha, mas talvez Worf nem esteja nele. Ou às vezes, é um episódio de Worf e não há muita Troy acontecendo ou não há muito do Dr. Crusher. Então, às vezes, é tudo Dr. Crusher ou é tudo Troy. Isso não significa que esses outros personagens se foram! Significa, francamente, que um ator esforçado está descansando um merecido descanso que nos permitem, quando eles voltam, realmente se concentrar em sua história”.