Showrunner conta qual sua inspiração para The Witcher além dos livros

Lauren S. Hissrich, showrunner de The Witcher
Lauren S. Hissrich, showrunner de The Witcher (Reprodução)

The Witcher é um das séries atuais de maior sucesso da Netflix. A produção se baseia nos livros escritos por Andrzej Sapkowski, contudo, o universo criado pelo autor se expande para diversas outras mídias como os jogos de vídeo. Algumas cenas foram tiradas dos jogos, como a icônica cena de Geralt na banheira, e Henry Cavill já comentou em um entrevista que usou algumas coisas dos jogos para complementar seu personagem.

Em uma recente entrevista para a Writer Experience, a showrunner Lauren Schmidt Hissrich, contou que também se valeu dos jogos para construir o universo de The Witcher na série. Na entrevista a diretora revelou que não joga vídeo game, mas quis saber como é o jogo, além disso, ele comentou que mundos de fantasia não precisam ser sombrios.

Hissrich falou: “Eu não costumo jogar videogames, mas quando eu assumi o projeto, encontrei um amigo meu, Matt Owens, e eu basicamente insisti que ele me deixasse jogar. Eu fiquei observando ele jogar enquanto bebia algumas algumas cervejas. E fiquei contemplando o visual daquele universo. Isso é provavelmente uma das coisas que mais me influenciaram dos jogos”.

E acrescentou: “As pessoas pensam na fantasia como algo áspero e escuro. E a verdade é que ‘The Witcher’ tem muita cor, tem muita vida, tem tudo um pouco. Isso é algo que eu vi no jogo, vi o quão bonito esse mundo poderia ser”.

A primeira temporada de The Witcher estreou na Netflix no dia 20 de dezembro de 2019 e conta com oito episódios. A segunda temporada já está confirmada mas ainda não há previsão de estreia. No enredo, seguimos a saga de Geralt de Rivia, um bruxo caçador de monstros que tem seu destino mudado ao encontrar uma poderosa feiticeira e uma princesa que esconde um segredo.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.