Showrunner de ‘Acampamento Jurássico’ fala sobre possível 2ª temporada

Jurassic World - Camp Cretaceous futura animação da Netflix (Divulgação)
Jurassic World – Camp Cretaceous futura animação da Netflix (Imagem: Divulgação)

Bem recebida pela crítica e pelo público, Jurassic World: Acampamento Jurássico é uma parceira da Universal, Amblin e DreamWorks. Lançada em 18 de setembro, a série animada de oito episódios conta com Steven SpielbergFrank Marshall, Scott Kreamer e Colin Trevorrow como produtores executivos.

Em entrevista concedida ao Collider, Kreamer, que também atua como roteirista e co-showrunner, falou sobre como foi trabalhar com o premiado Spielberg e ainda comentou sobre uma possível segunda temporada da animação. “Se tivermos a sorte de contar mais histórias com esses personagens, se você olhar onde os personagens começam e terminam, da perspectiva do personagem, há muita mudança e crescimento, mas isso não significa que eles são produtos acabados”, afirmou. “Definitivamente, queremos ver como esses personagens e seus relacionamentos evoluem com o tempo. Isso seria bom. […] É uma história de sobrevivência. É uma história de que não há adultos vindo para nos resgatar. Se fizermos mais, esse é o aspecto interessante”.

O produtor acrescentou: “Hipoteticamente, se há mais, onde deixamos as crianças fora, no final da temporada, é que eles estão sozinhos nesta ilha e eles só têm uns aos outros. Eu imagino que, se fizéssemos mais, seria definitivamente uma história de sobrevivência, ou uma história de sair da ilha, ou apenas temos que fazer uma história”.

Questionado sobre trabalhar com Steven Spielberg e Colin Trevorrow, o co-showrunner disse: “É um embaraço de riquezas. Incluído nisso está Frank Marshall. Ninguém conhece o Jurassic como esses caras e também ninguém sabe contar uma história como esses caras. Ter suas sabedorias, orientações e ideias era fenomenal, mas ter suas confianças provavelmente era mais valioso do que isso. Sempre foi que isso faz parte do cânone jurássico e do universo, mas em cada conjuntura tínhamos o poder de contar nossa história e contar a história que queríamos contar. Foi ótimo. Frank Marshall me contava histórias do set de Os Caçadores da Arca Perdida”.

Jurassic World: Acampamento Jurássico segue as aventuras de seis adolescentes, que participam de um acampamento em Isla Nublar. Deixando a competição de lado, eles se unem depois que dinossauros começam a destruir a ilha. Juntos, eles precisam dar um jeito de sobreviver neste mundo mágico. Paul-Mikél Williams, Jenna Ortega, Ryan Potter, Jameela Jamill, Glen Powell, Raini Rodriguez, Sean Gimabrone e Kausar Mohammed são alguns dos dubladores originais.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.