Showrunner de Arrow diz como spin-off pode continuar caso não seja aprovado por canal

Green Arrow and The Canaries
Green Arrow and The Canaries (Divulgação/ The CW)

A série Arrow chegou ao fim no início deste ano, mas deixou em aberto uma série derivada, Arqueiro Verde e as Canárias (Green Arrow and The Canaries), que teve apenas seu piloto exibido deixando algumas perguntas sem respostas. O programa não ganhou sinal positivo do canal The CW para ser produzido, porém não foi descartado por seu CEO, que revelou anteriormente que o show ainda pode acontecer.

Enquanto as atrizes que protagonizam a atração, Katie Cassidy, Katherine McNamara e Juliana Harkavy, esperam uma resposta, Marc Guggenheim, showrunner de Arrow explica como as histórias das personagens poderiam ser finalizadas.

“Há perguntas ardentes. O piloto terminou com o gancho do sequestro do William. E acho que devemos essas respostas [ao público]”. Na história, que se passa em 2040, William é irmão de Mia, ambos filhos de Oliver Queen, o Arqueiro Verde, que morreu em 2020, transformando em um herói para a cidade de Star City.

“Meu instinto seria tentar responder a essas perguntas na forma de uma ligação em quadrinhos – o que não significa que isso não poderia ser feito nos outros programas. Quando você está lidando com outro período de tempo, o ano de 2040, neste caso, o único programa que pode lidar com isso ou realmente mexer nesse futuro é o Legends [of Tomorrow]. [Mas isso] é um negócio complicado, já que o mashup tonal entre Legends e Canaries é muito diferente. Por outro lado, você tem Sara, que é uma espécie de cola conectiva lá…”, disse ele.

“Eu entendo essas coisas como ‘problemas de qualidade’. Adoro o fato de que agora temos um universo de programas que nos permitem fazer essas perguntas, explorar coisas diferentes e responder a perguntas de programas diferentes, mas também temos histórias em quadrinhos como saída”, disse ele ao site TV Guide, revelando ainda que diferente do que Dinah contou, ela não simplesmente saiu de 2020 e apareceu em 2040. “Ela não sobe nessa motocicleta e sai andando e imediatamente acaba no futuro. Há uma história que ainda não foi contada”, concluiu. Será que a The CW vai finalmente anunciar a série no evento da DC?