Showrunner de Batwoman explica como surgiu ideia de trocar personagem principal da série

Caroline Dries, showrunner de Batwoman
Caroline Dries, showrunner de Batwoman

Há algumas semanas, os fãs das séries baseadas em quadrinhos levaram um susto: Ruby Rose, então protagonista de Batwoman, avisou que estava deixando a série, após apenas uma temporada. Com isso, surgiu uma dúvida sobre como a personagem interpretada por ela, Kate Kane iria seguir na história, até que veio o anúncio de que o show vai continuar, com outra personagem como protagonista.

A produtora por trás da série divulgou a vaga para uma nova personagem, chamando atrizes para um teste. Em conversa com a showrunner Julie Plec (de The Vampire Diaries e Legacies), a produtora executiva de Batwoman, Caroline Dries, explicou o motivo que a fez optar por uma reformulação completa, ao invés de apenas trocar a atriz, que viveria a mesma personagem.

Nos Estados Unidos, é comum que as novelas (soap-operas), que têm qualidade de produção inferior às séries, usem comumente o recurso de trocar os atores, que vivem os mesmos personagens, algo que Dries até pensou em fazer. “Para ser sincera, considerei usar essa versão de novela durante um momento, mas era uma forma egoísta porque já tínhamos alguns episódios escritos focados em Kate Kane, e em termos de produção seria perfeito”, disparou.

“Após uma reflexão mais aprofundada – e Greg [Berlanti] me ajudou a fazer essa ligação, ele é muito mais esperto que eu sobre esse tipo de coisa – ele disse ‘devemos apenas reiniciar o personagem, para reiniciar Batwoman com uma personagem diferente, mas respeitando tudo o que Ruby colocou em Kate Kane’. Isso ajuda os espectadores também, porque eles não vão ter um elefante na sala”, explicou.

A nova personagem, é chamada Ryan Wilder, uma moça ainda mais jovem que Kate, que assumirá o manto da personagem, embora ainda não se saiba se este é seu nome, ou apenas um codinome criado para algum outro personagem já existente no universo da DC Comics. Dries garantiu que é uma personagem nova. “Estou inventando uma personagem totalmente nova que no passado foi inspirada pela Batwoman, então ela assume o manto e talvez não seja a pessoa certa no momento para fazê-lo, então é isso que a torna divertida”.