Showrunner de Batwoman, originalmente imaginou Christian Bale como o Batman do Arrowverse

Caroline Dries, showrunner de Batwoman
Caroline Dries, showrunner de Batwoman

Caroline Dries, showrunner da série Batwoman contou em entrevista que imaginou Christian Bale ao planejar quem seria o Batman da série. A primeira temporada encerrou sua jornada na TV americana no último domingo, 17 de maio, e mostrou um vislumbre de Bruce Wayne, interpretado pelo ator Warren Christie, depois de várias alusões ao personagem nos programas do Arrowverse.

Na verdade, o personagem não apareceu. Acontece que Tommy Elliot, o Silêncio finalmente ganhou um rosto, e assumiu o rosto de Wayne ao vê-lo na capa de uma revista. Independente disso, agora os fãs já sabem como o herói se parece. Anteriormente, Kevin Conroy havia feito uma participação especial no crossover de Crise nas Infinitas Terras, como um Batman diferente, na Terra 90.

Falando com a revista Entertainment Weekly, Dries foi questionada se tinha uma espécie de elenco dos sonhos em relação ao Batman da televisão: “Honestamente, eu não tive. Quando estou imaginando Batman em nosso programa, meio que apenas imagino Christian Bale porque sou obcecada pelos filmes do Christopher Nolan”, começou ela. “Quando recebi o show, eu herdei esta regra de não mostrar o Batman, nem falar muito sobre Bruce Wayne, por isso nunca me ocorreu para começar a sonhar acordado”.

A revelação de Silêncio foi feita da melhor forma possível já que os produtores apresentaram o Wayne, sem necessariamente apresenta-lo. A série teve uma grande baixa anunciada nesta terça-feira, 19 de maio, quando a protagonista Ruby Rose comunicou que iria deixar a série. Motivos foram especulados para a decisão dela, mas todos os boatos foram refutados.

Em nota, ela explicou que deixaria o programa, e agradeceu a todos pela oportunidade. A equipe da série também se pronunciou agradecendo a participação da atriz, e reiterando que o compromisso do programa é com o público, e irá escolher numa nova atriz para fazer personagem na segunda temporada.