Showrunner de Fargo diz por que Chris Rock é perfeito para 4ª temporada

Chris Rock estrela a quarta temporada de Fargo (Imagem: Divulgação/ FX)

Com estreia marcada para o próximo domingo, 27 de setembro, a quarta temporada de Fargo é estrelada por Chris Rock. No novo ciclo da antologia de drama da FX, o ator interpreta Loy Cannon, o líder de uma família imigrante negra e poderoso chefe do crime organizado em Kansas City (EUA) nos anos de 1950, que negociou um de seus filhos com a máfia italiana.

Em entrevista concedida à Entertainment Weekly, o showrunner Noah Hawley contou por que Rock é o ator ideal para assumir a nova temporada. “Para mim, o elenco é instintivo em algum nível. Pensei na história e pensei nele. Há a voz que Chris tem e você pensa nele como um empreendedor, como alguém que começou com muito pouco e que construiu sua própria realidade”, o criador da antologia explicou. “Literalmente, por meio de seu domínio da língua e do palco, ele construiu uma carreira para si mesmo. E então, ele envelheceu, como todos nós envelhecemos, e teve alguns contratempos. Se você assistiu ao último especial dele [de comédia stand-up], sabe que ele aprendeu algumas lições difíceis. Ele apenas preencheu o espaço certo para mim”.

Já sobre a história da nova temporada, Hawley disse: “Fiquei realmente intrigado com esse certo grupo de Kansas City apresentado na segunda temporada, e acabei de ter a ideia de fazer um show sobre a história da América em algum nível. Fargo sempre pareceu a história da América, mesmo quando era Marge Gunderson e Bill Macy [no filme Fargo de 1996 ]. Existem dois grupos e, para manter a paz, eles trocam seus filhos mais novos, e isso é o começo. Isso pega uma história sobre imigração e assimilação e a transforma em algo muito mais pessoal”.

Além de Chris Rock, o elenco ainda conta com Timothy Olyphant, Jack Huston, Jessie Buckley, Ben Whishaw, Andrew Bird, Jeremie Harris, Jason Schwartzman, Uzo Aduba, Francesco Acquaroli, Salvatore Esposito, E’myri Crutchfield, Gaetano Bruno, Amber Midthunder e Anji White.

A quarta temporada de Fargo estreia no domingo, 27 de setembro, nos EUA.

Assista ao trailer:

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.