Showrunner de Hawaii Five-0 fala por que a série está terminando

Hawaii Five-0 (Imagem: Divulgação)

Hoje, 3 de abril, vai ao ar o último episódio da 10ª temporada de Hawaii Five-0. Mais que isso, é a grande despedida da série de drama policial da CBS. A produção, refilmagem da série homônima criada na década de 1960, foi desenvolvida por Peter Lenkov, Alex Kurtzman e Roberto Orci, e chega ao fim após uma década.

Naturalmente, o encerramento não é algo que muitos fãs do drama receberam muito bem. Em entrevista concedida ao TV Line, o showrunner Peter Lenkov falou um pouco sobre a decisão de dar um fim para a série após a décima temporada.

“Pensei que tínhamos a chance de passar outra temporada – toda temporada, por algum motivo, o programa terminaria – mas acho que a rede achou que era um bom momento. Há tantas coisas diferentes que levam isso em consideração – economia, tudo – e acho que eles acharam que era a hora certa”, disse o produtor.

Alex O’Loughlin, um dos protagonistas da produção, já havia falado sobre seu desgaste e desejo de deixar a série após a décima temporada. Em 2012, o ator sofreu um acidente no set de filmagens e chegou a ficar afastado durante o tempo. Depois do tratamento ele retornou, mas o astro sofria frequentes dores na coluna. “Acredito que Alex queria que este fosse seu último ano”, disse Lenkov. O showrunner ainda fala do esforço do ator em continuar e cita que se a CBS quisesse fazer uma 11ª temporada, precisariam convencer O’Loughlin.

O episódio final, que será exibido hoje, é intitulado “Aloha” (Adeus). Para Lenkov o capítulo de encerramento “verifica todas as caixas em relação ao que esse programa sempre tratou, que é a família, que é uma conexão entre essas pessoas. Ele tem muita ação, grandes surpresas e reviravoltas, mas acima de tudo, tudo está realmente enraizado no coração, que tem sido um grande ingrediente exibido nesse programa desde o início”.

Hawaii Five-0 acompanha a trama de uma equipe policial enfrentando o crime no estado do Hawaii. O elenco da série conta com Alex O’Loughlin, Scott Caan, Ian Anthony Dale, Jorge Garcia, Meaghan Rath, Katrina Law, Beulah Koale, Taylor Wily, Dennis Chun, Chi McBride e Kimee Balmilero.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort