Showrunner de Lovecraft Country revela como expôs o projeto para a HBO

Lovecraft Country (Imagem: Divulgação/ HBO)

Muito elogiada pela crítica e com uma boa recepção do público, Lovecraft Country acompanha a intensa e terrível viagem dos personagens de Jonathan Majors (Destacamento Blood) e Jurnee Smollett-Bell (Aves de Rapina) pelos Estados Unidos da década de 1950. A série de drama e terror, repleta de criaturas misteriosas e assustadoras e horrores racistas, é baseada no livro de homônimo de Matt Ruff.

Em meio ao sucesso, a criadora Misha Green (Underground) foi ao Twitter responder a um seguidor como ela havia apresentado o projeto aos executivos da HBO. Determinada em sua elogiada proposta, a showrunner mostrou as notas que ela escreveu para convencê-los que a série era uma boa ideia. “HP Lovecraft escreveu algumas das mais celebradas histórias de terror, fantasia, ficção científica e estranhas do século passado. Você provavelmente já leu algo dele ou viu algo influenciado por ele (qualquer coisa de Guillermo del Toro). Ele ainda tem uma subseção inteira do gênero com o seu nome. Google ‘terror Lovecraftiano’ e você ficará navegando por dias”, dizia a nota. “Sabe o que mais ele escreveu? Um poema intitulado ‘Sobre a Criação de N-ggers’. Sim, ele era um racista notório [ilegível] em gêneros notórios por sub-representar as pessoas de cor. Vamos mudar isso”.

Green acrescentou em suas notas: “Quando li Lovecraft Country pela primeira vez, soube imediatamente que ele tinha potencial para ser um programa diferente de tudo na TV. Não é terror. Não é ficção científica. Não é fantasia. Não estamos nos aproximando disso perguntando o que é. Estamos nos perguntando o que não pode ser”.

Confira:

Felizmente para os fãs do elogiado programa, que mistura elementos de terror, drama histórico, ação e ficção cientifica, o projeto foi transformado nesta série, que é exibida aos domingos pela HBO e que conta com Jordan Peele (Corra!) e J.J. Abrams (Lost) na produção executiva.

Lovecraft Country acompanha a história do veterano do exército Atticus “Tic” Freeman (Majors), que está determinado para encontrar respostas para o misterioso desaparecimento do seu pai, Montrose (Michael Kenneth Williams). Com a ajuda da sua amiga (Smollett-Bell) e de seu tio George (Courtney B. Vance), Tic sai em uma viagem perigosa pelos Estados Unidos. Nessa jornada, o trio se depara com diversos perigosos, como criaturas monstruosas e terrores racistas, muito além do que eles poderiam esperar.

Confira a prévia do episódio 7, que vai ao ar domingo, 27 de setembro:

Assista ao trailer:

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.