Fox define o futuro de showrunner de Mayans MC

Elgin James, co-criador de Mayans MC
Elgin James, co-criador de Mayans MC (Reprodução/ Youtube)

Elgin James, co-criador de Mayans MC, spin-off de Sons of Anarchy assinou contrato de vários anos com a Fox 21 Television Studios, após ter seu trabalho reconhecido à frente da série. O contrato envolve desenvolvimento, redação e direção de projetos para a TV e streaming e acontece quatro meses depois de James se tornar o único showrunner da terceira temporada da série, devido à demissão de Kurt Sutter.

“Sou profundamente grato pelo apoio sem fim que Dana Walden me mostrou desde o início, e a confiança que Bert Salke, Craig Hunegs, Jane Francis e todos os demais da Fox 21 e da Disney continuam demonstrando. Eles apostaram em mim há alguns anos atrás e incansavelmente me defendem desde então”, disse James em comunicado. “Estou honrado e empolgado por poder chamar Fox 21 Television Studios de casa e continuar essa jornada com esses parceiros incrivelmente protetores e criativos”, continuou.

Bert Salke, presidente da Fox 21 Television Studios, explicou que os executivos passaram a adorar o trabalho de Elgin após conhece-lo melhor durante as duas últimas temporadas de Mayans MC. “Ele tem uma visão incrivelmente nova e moderna e está se mostrando um grande líder. Estamos adorando o passeio em Mayans e estamos ansiosos para ver o que mais ele criará no futuro”.

O antigo showrunner da série, Kurt Sutter, escreveu um e-mail para a equipe em decorrência de sua saída, explicando que ele intencionalmente havia recuado em suas atividades na segunda temporada da série, algo que não deu certo de forma prática. Ele já estava planejando sair do cargo para que James tocasse a série sozinho.

“Esta manhã, fui despedido por Dana Walden e John Landgraf por todas as reclamações feitas contra mim. Não da maneira que eu queria terminar meu relacionamento de 18 anos com a FX. Pelo menos ser demitido por ser um pau abrasivo está na marca”, escreveu Sutter na ocasião.