Showrunner de Mayans MC é demitido pelo FX

Mayans MC
Cena de trailer da segunda temporada da série Mayans MC, exibida pelo FX (Reprodução/YouTube – TV Promos)

O canal norte-americano FX tomou uma decisão sobre o showrunner Kurt Sutter, criador da série Sons of Anarchy e cocriador da série Mayans MC, derivada da primeira. Ele não trabalha mais para o spin-off. A notícia foi divulgada em vários sites de conteúdo de entretenimento, como a Variety e o The Hollywood Reporter.

Segundo informações, a demissão foi motivada porque membros da equipe teriam feito inúmeras reclamações por conta do comportamento do showrunner nos sets de filmagem da produção derivada. Com isso, as atitudes de Sutter teriam levado à sua própria demissão.

As informações ainda dão conta de que o roteirista teria, posteriormente à sua demissão, enviado um e-mail para o elenco da série derivada e também para os profissionais integrantes da equipe de produção. No e-mail, ele estaria contando que havia sido demitido pelo FX. Segundo o Deadline, trata-se de uma carta, que foi enviada pelo ator a seu círculo de pessoas mais próximas. A carta foi obtida pelo portal e publicada em seu site. Em seguida, Sutter compartilhou a notícia do Deadline em seu Twitter.

Na carta, ele diz que precisou enfrentar uma certa cultura da empresa Disney, que levou à sua demissão. “Eu senti o escrutínio criativo da Disney desde o primeiro dia. Notas sobre os scripts e cortes foram pesadas. Exigindo um nível estúpido na história e restrições insanas diante do computador, como eu nunca enfrentado passado antes. Eu realmente temia pelo futuro criativo da narrativa. Então eu pressionei de volta [sobre o elenco]. Pressionei bastante”, disse o showrunner na carta divulgada pelo Deadline.

A série derivada Mayans MC está em exibição no FX. A trama apresenta agora sua segunda temporada. Não foi informado se outro nome ocupará o lugar deixado por Kurt Sutter. Ele dividia a função de responsável pela trama com Elgin James.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.